Chuvas no Rio: sobe para 12 mil número de desalojados
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (17) que, até o momento, o balanço parcial aponta para mais de 47.977 pessoas afetadas pelas chuvas do fim de semana, pelo menos 331 desabrigadas e mais de 12 mil desalojadas nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, São João de Meriti, São Gonçalo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.
As pessoas desalojadas são aquelas que foram obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente as casas por conta da destruição, mas não necessariamente precisam de novas residências. Já aquelas que foram desabrigadas precisarão de novas casas porque aquelas onde viviam foram destruídas pelas chuvas.
Sete municípios decretaram situação de emergência. Na segunda-feira (15), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional já havia reconhecido a situação de emergência no Rio de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João do Meriti. Nesta terça-feira (16), por meio da Defesa Civil Nacional, a pasta reconheceu a situação de emergência nas cidades de Duque de Caxias, Nilópolis e Mesquita.
Edição: Valéria Aguiar
Podem se inscrever jovens de 14 a 21 anos de idade que vivem na região metropolitana. Início das aulas está previsto para 12 de março.
Cidades atingidas foram Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, São João de Meriti, São Gonçalo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.
Legislação define que, além dos professores, serão alcançados pelas diretrizes profissionais que exercem funções de suporte pedagógico ou de suporte técnico e administrativo.
Iniciativa é pioneira e visa incentivar que mulheres façam seu primeiro investimento, com foco no título de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto, em parceria com a Bolsa de Valores.
Para o presidente do STF, o tema de segurança pública e do combate às drogas precisa ser enfrentado com “criatividade”, “ousadia” e “sem preconceito.”
Enquanto a maioria da população adulta teve um crescimento nominal médio de 33% em sua renda no período de cinco anos, a variação registrada pelos mais ricos foi 51%, 67% e 87%.
Policiais descobriram que donos de uma fazenda em Jaguarari permitiam a extração de quartzo verde sem qualquer licença ambiental ou autorização da Agência Nacional de Mineração.
Cargo está no Bloco 3 do edital do concurso, que abrange as áreas Ambiental, Agrária e Biológicas, com 530 vagas para todos os seis órgãos que estão selecionando.
Até a manhã desta quarta-feira, 25 cidades já tinham comunicado à Defesa Civil uma série de danos e ocorrências causadas pelo temporal, como alagamentos e destelhamento de imóveis.
Nessa época de alta temporada e atividade turística acelerada, é necessário redobrar a atenção para que os visitantes se sintam bem recebidos e, principalmente, respeitados”, reforçou o ministério.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google