Censo Escolar 2024: Inep prorroga prazo para declarar dados no RS

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para 31 de agosto o prazo final para coleta de dados da 1ª etapa do Censo Escolar 2024 para toda a rede de ensino do Rio Grande do Sul. A medida excepcional foi adotada devido às enchentes e à situação de calamidade pública que atingiram o estado em maio.
O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística da educação básica e é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de Educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.
Os responsáveis por declarar as informações devem preencher os formulários de modo online ou por meio da migração de dados, no Sistema Educacens. Mesmo com a prorrogação, os dados do Censo Escolar continuam a ter como referência a realidade escolar da última quarta-feira do mês de maio, dia 29 daquele mês, para todo o país.
O levantamento do Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica: ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional e tecnológica.
Os indicadores possibilitam monitorar o desenvolvimento da educação brasileira e a efetividade das políticas públicas educacionais. As estatísticas do Censo Escolar contribuem para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional do Brasil, das unidades federativas e dos municípios, bem como das escolas.
As estatísticas de matrículas servem de base para o repasse de recursos do governo federal e para o planejamento e a divulgação das avaliações realizadas pelo Inep.
Parte dos indicadores também é referência para o monitoramento e cumprimento das metas do Plano Nacional da Educação (PNE), diz o Inep.
Edição: Maria Claudia
Prefeitura quer aproveitar doses contra variante XBB que vencem sábado (6). Para receber o imunizante, é necessário ter tomado a última dose há mais de um ano.
Redes de ensino gaúchas podem prestar informações até 31 de agosto. Medida excepcional foi adotada devido às enchentes e à situação de calamidade pública.
“Já que todos concordamos que há arroz suficiente, esse arroz tem que chegar rápido à mesa, com preço justo e bater a especulação. Vamos monitorar”, disse o ministro da Agricultura.
Depois de dois anos de testes, empresa apresentou o equipamento, que poderá desempenhar funções como o uso de uma motosserra ou a pintura de sinais nas barras metálicas das linhas.
Polícia cumpriu mandatos nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. Ação apura adulteração no cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro. Agentes públicos teriam inserido dados falsos no sistema.
Exposições incluem trabalhos da fotógrafa Catherine Opie, da artista Lia D Castro e da escritora e compositora Ventura Profana.
Projeto propõe ainda treinamento, acompanhamento psicológico de policiais e protocolo para operações em áreas próximas a escolas e unidades de saúde.
Caso apenas um apostador leve o prêmio e aplique todo o valor na poupança, receberá R$ 1 milhão de rendimento no primeiro mês. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
No filme, indígenas encenam momentos marcantes: um massacre ocorrido em 1940 e o recrutamento de jovens, em 1969, para integrar milícia formada pela ditadura militar.
Modelo “cidade esponja” deverá reduzir sobrecarga dos sistemas tradicionais de drenagem e garantir maior autossuficiência hídrica ao município.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.