Celular Seguro: mais de 3,8 mil aparelhos são bloqueados em uma semana

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Uma semana após ser lançado, o programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já resultou no bloqueio de 3.896 aparelhos roubados, furtados, perdidos ou extraviados.
Conforme o ministério informou à Agência Brasil, até o início da tarde desta terça-feira (26), a ferramenta recebeu 1.658 alertas de usuários vítimas de roubos. Outros 1.154 alertas foram motivados por furtos; 801 por perdas e 283 por motivos diversos. Só no último dia 20, foram 1.113 medidas restritivas.
São Paulo é a unidade federativa com maior número de alertas de bloqueio: 1.011. Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro (453); Pernambuco (286); Bahia (272) e Minas Gerais (259).
Disponibilizado no último dia 19, o programa Celular Seguro é uma iniciativa federal de combate ao roubo e ao furto de aparelhos celulares e aplicativos digitais no país. Por meio do site e do aplicativo, as vítimas podem comunicar o crime e pedir o bloqueio imediato dos aparelhos, dos aplicativos bancários e de novos acessos aos dispositivos.
Ainda de acordo com o ministério, 700.697 pessoas acessaram o aplicativo por meio da plataforma gov.br. Destas, apenas 513.098 registraram os números das linhas de telefone que gostariam de bloquear remotamente. Segundo o ministério, é possível acessar o aplicativo informando apenas o CPF, deixando de registrar os dados do aparelho.
Cada pessoa que se cadastra no Celular Seguro pode indicar pessoas da sua confiança, autorizando-as a efetuar os bloqueios em seu nome. Mais de 467,8 mil pessoas de confiança já tinham sido cadastrados até esta tarde. O próprio dono do aparelho cadastrado pode bloqueá-lo acessando o site celularseguro.mj.gov.br, usando um computador seguro. Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF para que o bloqueio seja efetivado.
Não há a opção de bloqueio temporário. Caso o aparelho seja recuperado, o usuário terá que entrar em contato com a operadora de telefonia e com os demais parceiros do Projeto Celular Seguro, como bancos e aplicativos, para reativar seus acessos.
Edição: Carolina Pimentel
O ministro André Mendonça rejeitou a solicitação feita pelo PSD, que argumenta que a decisão do TJ-RJ coloca em risco a organização do futebol no país.
Tribunal Permanente de Revisão (TRP) é responsável por solucionar controvérsias entre os Estados-membros do bloco. Mandato será de um ano.
Dados do Ministério da Justiça mostram que mais 700 mil pessoas acessaram o aplicativo. Dessas, 513 mil fizeram o cadastro completo, com registro da linha a ser bloqueada em caso de roubo, furto, perda ou extravio. 
Foram registrados 59.620 uniões civis entre 2013  e 2021. Número representa 0,6% do total no país.
A triatleta, que sofreu um grave acidente enquanto treinava na véspera de Natal, apresentou melhora, mas ainda necessita de cuidados intensivos especializados.
Levantamento aponta que 3.908 pessoas solicitaram mudança de gênero em 2023.
UPAs envolvidas na iniciativa tiveram redução do número de mortes pela infecção generalizada em 46%,
No primeiro dia útil da última semana do ano, o índice se valorizou em 0,59% em relação ao resultado da última sexta-feira, e acumula uma variação de quase 23% em um ano
Prova é uma forma de jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade adequada receberem certificado de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio
Companhia disse que não está notificando moradores da região da Lapa. Quem for vítima da tentativa de fraude deve entrar em contato com a empresa pelo e-mail documentoscgp@metrosp.com.br ou pelo 0800 770 7722. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.