Cartunista Laerte fala sobre carreira e vida pessoal no DR com Demori

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Laerte Coutinho, cartunista, chargista e roteirista é a entrevistada do programa DR com Demori que vai ao ar nesta terça-feira (16), às 23h, na TV Brasil. No bate-papo, ela fala sobre sua carreira no início dos anos 70 e de momentos marcantes quando decidiu identificar-se como transgênero.
Laerte passou pelos principais veículos de comunicação do país como O Pasquim, Veja, Istoé e Folha de S.Paulo. Também participou da criação de roteiros para TV Pirata e Tv Colosso, transmitido na programação infantil da TV Globo.
Após a perda do filho, em 2005, a quadrinista contou que chegou a abandonar alguns trabalhos no intuito de refletir e aceitar que continuaria a desenhar apenas o que fizesse sentido, de acordo com o que acreditava.
Sobre sua transgeneridade, Laerte lembrou que, após passar por um episódio de preconceito ao usar banheiro de uma padaria, resolveu se fundamentar e pesquisar o que havia de amparo legal para que a situação não voltasse a se repetir: “Qual lei diz que eu não cometi um crime? E eu descobri, a lei 10.948 de SP, que veda a proibição de acesso às dependências públicas baseadas em discriminação de sexo, gênero…”, explicou.
O DR com Demori também está disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa também é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente “DR com Demori”, traz personalidades para um papo mais íntimo e direto, na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Edição: Juliana Cézar Nunes
 
Acordo fechado entre o Congresso, governo e empresários estava na pauta de votação de hoje no Senado, mas deve ficar para depois do fim do recesso parlamentar. 
Primeira ocorrência foi registrada no sábado, em Douradina, a cerca de 195 quilômetros de Campo Grande. O segundo aconteceu na Terra Indígena Dourados.
Dados poderão ser acessados, durante consulta, em qualquer ponto do Sistema Único de Saúde em todo o país. 
No acumulado de janeiro a maio, foram registrados 2.441 óbitos. Em igual período de 2015, mortes somaram 2.673. Dados são da plataforma de estatísticas de trânsito do governo de São Paulo.
Débora dos Santos foi presa em março de 2023, na 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga quem participou e financiou os atos golpistas.
Operações de voos internacionais não serão retomadas durante a fase de funcionamento parcial que começará em outubro, diz chefe da Fraport no Brasil, Andreea Pal.
No próximo dia 27, na plataforma Zoom, haverá palestra sobre letramento racial, seguida de roda de conversa, na qual as mães poderão falar sobre ativismo feminino, leis e direitos.
Canções de cunho racista contra atletas da seleção francesa foram entoadas por jogadores da seleção argentina, durante transmissão ao vivo no Instagram da comemoração pela conquista da Copa América.
Empresa cumpriu exigências previstas na oferta pública de ações para adquirir o bloco prioritário de 15% das ações da companhia de saneamento.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.