Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (28), em São Paulo, que controlar a inflação faz parte do combate à pobreza e desigualdades sociais.
“A inflação impacta negativamente os índices de pobreza e atinge de forma desproporcional os mais vulneráveis, aprofundando as desigualdades sociais”, afirmou ao participar da reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G20, um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países.
Ele se disse ainda alinhado ao governo federal e reafirmou parte do discurso proferido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que falou antes do presidente do BC. “Lutar contra a pobreza e a desigualdade [representa] o centro das nossas propostas”, enfatizou.
“A melhor contribuição da política monetária para o crescimento sustentável, baixo desemprego, aumento de renda e melhora das condições de vida da população é manter a inflação baixa, estável e previsível”, acrescentou Campos Neto ao defender a importância da estabilidade dos preços para a população.
Segundo o presidente do Banco Central, o trabalho em sincronia das autoridades monetárias proporcionou um momento de estabilidade a nível global.
“Após ação sincronizada dos bancos centrais, tivemos progresso em reduzir a inflação. Mas o processo ainda não acabou. Ainda há riscos pela frente e [há] trabalho para ser feito na reta final”, sustentou.
Para Campos Neto, o aumento do endividamento dos governos durante a pandemia de covid-19 é um tema que precisará ser enfrentado no futuro.
Edição: Kleber Sampaio
País nórdico superou o último obstáculo para entrar na aliança, na segunda-feira, depois que o Parlamento da Hungria aprovou a entrada.
Presidente do Banco Central afirma que o trabalho em sincronia das autoridades monetárias proporcionou momento de estabilidade a nível global. “Tivemos progresso em reduzir a inflação”, avalia.
Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher mostra que mesmo em regiões onde há maior nível de conhecimento, o índice é baixo – pouco mais de 30%.
Orçamento para ações da União e continuidade do atendimento à população na região será de R$ 1,2 bilhão em 2024. Uma das ações previstas é a construção do primeiro hospital indígena em Boa Vista.
Brasil entrou em campo já classificado às quartas de final e aplicou 5 a 0 no Panamá, fechando a fase de grupos na liderança do Grupo B. Equipe aguarda término da rodada para conhecer adversário no mata-mata.
Sírios e afegãos foram os maiores solicitantes. Alemanha, mais uma vez, foi o principal destino dos requerentes, recebendo quase um terço de todos os pedidos.
Segundo dados do TSE, Darci Alves foi indicado para assumir o diretório do PL em Medicilândia, em novembro do ano passado, e ficaria no comando da legenda até novembro deste ano.
Aeroportuários pedem aumento de salário. Empresas oferecem reajuste de 12%, enquanto defasagem salarial está em cerca de 70%, de acordo com associação da categoria.
Minas Gerais, Acre, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal decretaram situação de emergência em saúde pública por explosão de casos de dengue.
Rendimento do Distrito Federal é explicado pelo grande contingente de funcionários públicos na capital federal, que conseguem remuneração acima da média da iniciativa privada.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google