Cai número de pessoas em abrigos no RS; meio milhão estão fora de casa

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O número de pessoas que estão em abrigos no Rio Grande do Sul após terem suas casas atingidas pelas enchentes das últimas semanas caiu de 81,2 mil neste domingo (12) para 77,4 mil nesta segunda-feira (13). Segundo o governo do estado, a redução pode ser explicada porque algumas pessoas conseguem retornar para suas casas ou conseguem instalações melhores em moradias de conhecidos e parentes.
De acordo com a Defesa Civil estadual, 538.245 pessoas estão desalojadas e mais de 2,12 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes.
Desde o início das chuvas, foram registradas 147 mortes em todo o estado. Ainda estão desaparecidas 127 pessoas e 806 ficaram feridas. Os nomes das pessoas mortas identificadas e as localidades dos óbitos podem ser consultados no site da Defesa Civil estadual.
Dos 497 municípios do estado, 450 foram afetados pelas inundações.
Mais de 76,4 mil pessoas foram resgatadas, além de 10.814 animais. Atuam nesses salvamentos 27.651 agentes públicos federais, do Rio Grande do Sul e de estados parceiros.
Edição: Carolina Pimentel
A equipe comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía derrotou o time de Fernando Diniz por 2 a 1 para chegar aos 10 pontos e assumir a 5ª posição da classificação.
Com níveis dos rios voltando a subir, Polícia Rodoviária Federal (PRF) avalia segurança de trechos que haviam sido liberados.
Resultado foi 23% menor em comparação ao 4º trimestre de 2023. Desvalorização cambial e menor venda de óleo e derivados influenciaram, conforme companhia.
Presidente do STF ressalta que proteção ao meio ambiente é uma questão de direito à vida.
A cada dez vítimas, seis foram agredidas por parentes ou conhecidos, conforme estudo.
Condecoração reforça o compromisso do país com a defesa dos povos originários e do meio ambiente, tema prioritário da cooperação entre França e Brasil.
O campeão olímpico conquistou duas medalhas de ouro em Szeged (Hungria): na prova do C1 1000 metros, categoria que está nos Jogos de Paris, e na disputa do C1 500 metros.
Evento é realizado na região do Bixiga, em São Paulo, região onde existiu o Quilombo Saracura. Segundo o grupo, o ato simbólico é também um ato político, já que denuncia a falsa abolição.
Defesa Civil diz que muitas famílias conseguiram voltar para casa ou estão indo para moradias de parentes e amigos. Mais de meio milhão de pessoas estão desalojadas no estado.
Vinte clubes estão na Série B. A disputa, que vai até novembro, vale vaga na Série A e na Copa do Brasil. Dos 380 jogos da competição, a TV Brasil selecionará três por rodada.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google