Brasil encerra mundial de canoagem paralímpica com seis medalhas

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A equipe brasileira de canoagem paralímpica fez uma grande campanha no Mundial da modalidade, que foi disputado em Szged (Hungria), com a conquista de seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e três vagas para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto.
Os títulos mundiais ficaram nas mãos do sul-mato-grossense Fernando Rufino, na VL2M 200 metros, e do piauiense Luís Carlos Cardoso, na KL1M 200 metros. Já Igor Tofalini (VL2M 200 metros) e Carlos Glenndel Moreira (VL1M 200 metros) garantiram as pratas. Enquanto os bronzes foram para Fernando Rufino (KL2M 200 metros) e Miqueias Elias Rodrigues (KL3M 200 metros).
“Estamos retornando ao Brasil com mais uma medalha. Isso mostra o nosso trabalho, dos nossos treinadores, fisioterapeutas e de toda a nossa equipe da canoagem brasileira, que vem nos acompanhando e dando esse suporte”, declarou Igor Tofalini.
Além das medalhas, a seleção brasileira garantiu no Mundial três vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris. O país garantiu presença nas provas L2M, KL1W e KL3M. Todas as vagas pertencem ao Brasil e não aos atletas. A definição da equipe nacional nos Jogos de Paris 2024 sairá após a avaliação do Comitê de canoagem paralímpica da Confederação Brasileira da modalidade (CBCa). Anteriormente, o Brasil já havia assegurado quatro vagas em Paris por meio do Mundial de 2023: KL1M, VL2W, VL2M e VL3W.
Edição: Fábio Lisboa
O time brasileiro que disputará o megaevento esportivo na capital francesa foi definido durante a disputa da Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação.
Conselho também autorizou que, no âmbito do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), vistorias técnicas para pagamento de indenizações a produtores rurais sejam feitas de forma remota. 
Serão 22 palcos instalados em 12 regiões da capital paulista. Apenas palco na Arena Anhangabaú terá programação por 24 horas.
Ação foi necessária diante da resistência encontrada pelas equipes de salvamento para retirar pessoas que vivem em áreas de risco, diz o Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Usado na limpeza e higienização, produtos ajuda no combate da proliferação de microrganismos. Medida temporária valerá até o dia 31 de agosto. 
CCNJ deu prazo de 20 dias para que TJRJ se manifeste sobre o assunto.
A vitória deixou as Meninas da Gávea na 4ª posição da classificação com 17 pontos. Já a equipe de Laranjeiras permanece com 11 pontos, ocupando a 11ª colocação.
Governo estima criar uma espécie de auxílio emergencial para socorrer especialmente as pessoas que perderam suas atividades remuneradas e estão desempregadas.
Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo pede que pessoas que tiveram as residências atingidas na semana passada não voltem para casa. 
Dos 497 municípios gaúchos, 397 tiveram situação reconhecida devido às enchentes que afetam o estado desde o fim de abril.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.