Brasil encerra Mundial de badminton paralímpico com dois bronzes

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A seleção brasileira de badminton paralímpico encerrou, no último domingo (25), a participação no Mundial da modalidade realizado em Pattaya (Tailândia) com a conquista de duas medalhas de bronze. O responsável pelas conquistas foi o paranaense Vitor Tavares, quarto colocado do ranking mundial na classe SH6 (baixa estatura).
Brasil encerra Mundial de badminton paralímpico com dois bronzes 🥉 de Vitor Tavares. 🏸
Confira os resultados: https://t.co/SAjsrNvAKx#LoteriasCaixa pic.twitter.com/D21wXgSqsc
As medalhas de Vitor Tavares foram conquistadas na chave de simples, após o brasileiro ser derrotado nas semifinais pelo indiano Nagar Krishna por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), e nas duplas ao lado do norte-americano Miles Krajewski, também nas semifinais, após queda diante dos chineses Qingtao Zeng e Lin Naili por 2 sets a 0 (parciais de 21/9 e 21/12). As medalhas foram garantidas porque não há disputa pelo terceiro lugar na competição.
“Infelizmente não deu para chegar às finais, mas volto com duas medalhas para o Brasil. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte disso e torceram para mim”, declarou o paranaense, único atleta brasileiro do badminton presente na última edição dos Jogos Paralímpicos, disputados em Tóquio (Japão).
Edição: Fábio Lisboa
Com a decisão de hoje, a Hungria é o último dos 31 membros da Otan a ratificar a adesão da Suécia, após meses de adiamento por parte do partido governista Fidesz.
As duas medalhas foram conquistadas, na disputa de simples e na chave de duplas, pelo paranaense Vitor Tavares (foto) na classe SH6 (baixa estatura).
Comitê de Proteção de Jornalistas calculou que, em dois anos da guerra na Ucrânia, 15 jornalistas foram assassinados no país europeu. Ainda segundo o comitê, do total de jornalistas mortos em 2023, 75% estavam em Gaza.
Decreto publicado no domingo (25) facilita acesso a recursos federais em casos de eventos extremos. Medida tem validade de 180 dias.
Em abertura de sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, ministro também condenou qualquer forma de aparheid.
Objetivo é dar uma destinação estratégica ao patrimônio público, com diálogo federativo e com a sociedade. Mais de 1 mil prédios públicos poderão ser utilizados no programa.
A relatora, Cármen Lúcia, propôs que o uso de material fabricado por meio de IA seja permitido apenas se a informação sobre a tecnologia for divulgada de forma explícita e destacada.
Delegação de trabalho israelense, composta por agentes das Forças Armadas e da agência de espionagem Mossad, foi encarregada de criar um centro operacional para apoiar as negociações.
Autoridades sanitárias atualmente distinguem as infecções basicamente entre dengue e dengue grave, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.
Mortes por intervenção de agente do Estado caíram 45%, sendo o menor número desde 2016. Homicídios dolosos também recuaram – 3% -, o menor total de vítimas desde 1991.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google