Brasil e EUA disputam final da primeira edição da Copa Ouro feminina

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Brasil enfrenta os Estados Unidos, a partir das 21h15 (horário de Brasília) deste domingo (10) no Snapdragon Stadium, em San Diego (Estados Unidos), pela decisão da primeira edição da Copa Ouro de futebol feminino.
💚 SELEÇÃO 💛
📸 Leandro Lopes / CBF pic.twitter.com/ZZKoRjRfz3
Para a seleção brasileira esta final é um grande desafio, isto porque as norte-americanas têm uma ampla vantagem na história dos confrontos: em 30 jogos há 23 vitórias dos EUA, 4 empates e 3 triunfos brasileiros. O último enfrentamento entre as equipes foi no ano passado, durante a Copa She Believes. Naquela oportunidade a equipe da terra do Tio Sam venceu por 2 a 1.
Na Copa Ouro o Brasil faz uma campanha perfeita até aqui, com cinco vitórias: Porto Rico, Colômbia e Panamá na fase de grupos, a Argentina nas quartas de final e o México nas semifinais.
Somos sinônimo de força e resiliência. Seguimos juntas! 💚💛
📸 Leandro Lopes / CBF pic.twitter.com/VZEPsK0PZk
Maior vencedora de Copas do Mundo (com quatro títulos), a seleção norte-americana é uma das forças do futebol feminino na atualidade. Porém, a equipe passa por um momento de renovação. Apesar de contar na Copa Ouro com a experiente Alex Morgan, que já marcou duas vezes na competição, os Estados Unidos também têm como destaques as jovens atacantes Trinity Rodman, Sophia Smith e Jaedyn Shaw.
Os Estados Unidos chegam à decisão com uma campanha pior que a do Brasil. As norte-americanas estrearam com uma goleada de 5 a 0 sobre a República Dominicana. Depois bateram a Argentina por 4 a 0. Porém, diante do México, perderam de 2 a 0. Nas quartas de final as donas da casa venceram a Colômbia por 3 a 0 e depois superaram o Canadá na disputa de pênaltis para alcançarem a final da Copa Ouro.
Our hearts 🥹 pic.twitter.com/9g0nX17c6l
A edição inaugural da Copa Ouro feminina, competição organizada pela Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), conta com a participação de quatro equipes convidadas da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol): Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai. Estas seleções foram as semifinalistas da última edição da Copa América Feminina.
Edição: Fábio Lisboa
Fotógrafo há 29 anos, Joel Silva produziu o vídeo chamado de Todas as Guerras que eu Vi, que pode ser assistido gratuitamente no YouTube.
Com dois cruzamentos precisos, um de Pulgar e outro de Arrascaeta, o time rubro-negro confirmou a boa fase e complicou a vida do rival no Cariocão.
Autores da proposta destacam benefícios em áreas como a medicina, mas manifestam preocupação sobre limites éticos e normativos do uso desses métodos e aparelhos em seres humanos.
Em entrevista à Agência Brasil, neurobiólogo espanhol Rafael Yuste fala sobre os avanços na área e defende a proteção dos dados obtidos por meio de neurotecnologias.
A Decisão da competição será disputada a partir das 21h15 (horário de Brasília) deste domingo (10) no Snapdragon Stadium, em San Diego (Estados Unidos).
Investimentos impulsionam novas tecnologias, suscitando problemas éticos e sociais. Especialistas defendem a proteção dos chamados neurodireitos.
A Rádio Nacional transmite ao vivo o jogo entre o Cruzmaltino e a Laranja Mecânica da Baixada a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (10).
A semana começa com um convite: vamos nos movimentar? Hoje, 10, é o dia Mundial de Combate ao Sedentarismo e termina no dia 16 celebra o Dia Nacional do Teatro do Oprimido. O dia é uma homenagem ao seu criador, o teatrólogo Augusto Boal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google