Brasil bate Polônia para garantir melhor campanha do vôlei na 1ª fase

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A seleção feminina de vôlei derrotou a Polônia por 3 sets a 0 (parciais de 25-21, 38-36 e 25-14), na tarde deste domingo (4) na Arena Paris Sul, para encerrar a primeira fase do torneio olímpico da modalidade com a melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento em três partidas e sem perder set algum.
INVICTAS E CLASSIFICADÍSSIMAS! 🔥🇧🇷
Brasil ESMAGA a Polônia por 3 – 0 (25-21, 38-36 e 25-14)!
O último set veio só para mostrar que o segundo foi para dar mais emoção para nós.
A SOBERBA VOLTOU! VAMOS, BRASIL!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/GcY33KHMbd
Agora, nas quartas de final, o Brasil, que garantiu a liderança do Grupo B, medirá forças, na próxima terça-feira (6), com a seleção da República Dominicana, que encerrou a etapa inicial da competição como terceira colocada do Grupo C.
Em um confronto que valia a liderança do Grupo B, a ponteira Gabi brilhou muito, contribuindo com o total de 21 pontos para a seleção brasileira. Na partida deste domingo a equipe comandada por José Roberto Guimarães entrou em quadra com Roberta, Rosamaria, Thaísa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero). A novidade foi a incorporação de Natinha ao elenco, que estava como atleta reserva, mas foi acionada na vaga de Lorenne, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita.
QUE JOGO, SENHORAS E SENHORES! E QUE UNIÃO DA NOSSA #SELEÇÃOFEMININA! 🥰
QUEM TÁ FELIZ???#VôleiEmParis2024 pic.twitter.com/b3Z8Liomfb
Edição: Fábio Lisboa
O Comitê Olímpico da Bélgica afirma que a decisão foi motivada pela poluição do Rio Sena, uma das principais fontes de preocupação dos organizadores dos Jogos Olímpicos.
Agora, nas quartas de final, a seleção brasileira, que garantiu a liderança do Grupo B, medirá forças, na próxima terça-feira (6), com a seleção da República Dominicana.
Mais cedo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) publicou nota em que se solidariza com a corresponde da EBC Verônica Dalcanal.
Os brasileiros derrotaram os holandeses Matthew Immers e Steven Van de Velde por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/16). Próximos adversários serão os números um do mundo.
Atleta de 25 anos de idade, nascida em Camarões, vive na Inglaterra há 15 anos, mas ainda aguarda a cidadania. Equipe olímpica de refugiados foi criada nos Jogos do Rio em 2016.
Em junho, a OMS alertou para uma variante mais perigosa da mpox, doença conhecida como varíola dos macacos. República Democrática do Congo enfrenta, desde 2022, um surto da doença.
A jovem de 17 anos se tornou a primeira ginasta africana a conquistar uma medalha olímpica, a de ouro, na final das barras assimétricas disputada nesse domingo (4).
Declaração conjunta dos sete países da União Europeia se somou a uma onda de críticas vindas do exterior sobre a maneira como o governo venezuelano lidou com a eleição.
Depois de sofrer em Pequim, Londres, Rio de Janeiro e Tóquio, Djokovic não deixou escapar a medalha de ouro olímpica que lhe escapou por tanto tempo, vencendo Carlos Alcaraz por 2 sets a 0.
Nesta segunda-feira (5) estão previstas mais quatro regatas da Fórmula Kite na Baía de Marselha. As provas acontecem a partir das 7h23, no horário de Brasília
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google