Brasil apresenta proposta de aliança global contra a fome e a pobreza

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Aproveitando a viagem que fazem aos Estados Unidos, onde participam do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, na Organização das Nações Unidas (ONU) integrantes do governo brasileiro promoveram encontros paralelos com outras autoridades, a quem apresentaram uma proposta de criação de uma aliança global de combate à fome e à pobreza.
A ideia é agregar conhecimentos, finanças e parcerias que, tendo este objetivo comum, consigam melhores condições para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial estabelecida em 2015 pela ONU com o propósito de construir e implementar políticas públicas para guiar a humanidade até 2030.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza “é uma das principais iniciativas do Brasil à frente do G20 [grupo das 20 maiores economias do planeta]”. No evento paralelo, realizado para discutir meios de aplicação das políticas nos países, o ministro Wellington Dias informou que, entre as ações planejadas, estão a promoção da segurança alimentar, o aumento de renda e o enfrentamento das desigualdades.
“A realidade que vivemos, de múltiplas crises, incluindo a climática e ambiental, a situação econômica e os conflitos, faz crescer novamente a fome, a insegurança alimentar e a pobreza. Há muitos eixos e muitas ações necessárias para enfrentar esse desafio complexo”, disse o ministro.
“Não queremos criar um novo foro internacional para debater o que precisa ser feito e trocar experiências coletivamente, pois já temos muitos foros multilaterais legítimos para isso”, acrescentou Dias, ao apresentar as diretrizes da proposta, visando a mobilização de recursos financeiros e conhecimento, de forma a canalizá-los para onde são mais necessários.
Ainda segundo o ministro, o desenho dessa aliança ficará a cargo de uma força-tarefa do G20, que já vem trabalhando na composição de uma “cesta de políticas públicas que reunirá toda a expertise acumulada, ao longo de décadas, com programas de transferência de renda, proteção social, alimentação escolar, entre outros, a partir da experiência de diversos países e organizações internacionais”.
Conselho decidiu investigar magistrado por “discurso potencialmente preconceituoso e misógino” durante uma sessão de julgamento realizada no dia 3 de julho.
Lula assinou o decreto na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Norma exige do servidor que se movimentar para outro órgão o cumprimento de 6 meses na modalidade presencial antes de aderir ao teletrabalho.
Proposta foi apresentada por representantes do governo brasileiro em evento paralelo ao Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado na sede da ONU, em Nova York.
Ele traz novos dados dessa primeira leva de dinossauros que ocuparam o topo da cadeia alimentar durante o momento da origem dos dinossauros, informou o paleontólogo Rodrigo Müller.
Sindicato dos trabalhadores diz que protesto foi em repúdio às práticas abusivas da empresa que substituiu a empregadora anterior.
Segundo a sentença, o homem adotou vários pseudônimos para atacar os jogadores do Real Madrid em forum de debates de um jornal na internet. É a segunda condenação por racismo no país.
Proposta perdoa multas de partidos que descumpriram cotas de gênero e raça nas eleições anteriores. Davi Alcolumbre, presidente da CCJ, tem dificuldades para definir relator da PEC.
PEC transforma o Banco Central em uma empresa pública, com natureza especial, não subordinada ao Ministério da Fazenda.
Ministro do Interior, Gérald Darmanin, informou que o investigado é membro da ultradireita, suspeito de querer cometer uma ação violenta durante os Jogos Olímpicos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google