MOBILIDADE 2025
Bombeiros garantem segurança do público no show de Madonna no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A segurança do público que acompanhará sábado (4) o show da cantora norte-americana Madonna em Copacabana será garantida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, cujas equipes vão atuar por terra, água e ar. Em caso de acidentes no mar, três equipes médicas de resposta rápida, com motos aquáticas, estarão a postos para intervir, inaugurando uma nova modalidade de salvamento.
Participarão do plano tático operacional da corporação cerca de 800 bombeiros, incluindo guarda-vidas, especialistas em resgate em altura, salvamento em desastres e operações com produtos perigosos. Os militares estarão distribuídos em postos de observação e em pontos estratégicos da orla.

A força-tarefa contará também com apoio de embarcações, quadriciclos, ambulâncias, motos de resgate para deslocamento rápido em meio ao público, viaturas de salvamento e caminhões-tanque, dispostos nos principais pontos de acesso ao evento. Nas imediações do Posto 6, haverá um posto médico militar avançado, onde duas aeronaves da corporação ficarão baseadas para atendimento a ocorrências mais graves, inclusive com suporte de vida.

A operação será coordenada diretamente da praia de Copacabana, com o objetivo de garantir a tomada rápida de decisões e a excelência dos serviços prestados. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, drones fornecerão imagens em tempo real para auxiliar na prevenção e no monitoramento.
O porta-voz da corporação, major Fabio Contreiras, recomendou que, antes, durante e após o show da cantora, as pessoas evitem entrar no mar. “O banho noturno nunca foi e nunca vai ser recomendado. À noite, a visibilidade fica muito reduzida e não se consegue enxergar os riscos no mar, como as valas, que são as correntes de retorno”, afirmou.
De acordo com Contreiras, o ideal é curtir o espetáculo na areia, sem entrar no mar, e obedecer as orientações dos guarda-vidas que estarão no local, providenciando toda a segurança para o público.
Edição: Nádia Franco
Moeda está no menor valor desde 11 de abril, quando fechou a R$ 5,09. Bolsa de valores subiu quase 1% nesta quinta-feira (2) e recuperou os 127 mil pontos.
Balanço da Defesa Civil diz que ao menos 13 pessoas morreram e 12 ficaram feridas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Há 21 pessoas desaparecidas e mais de 67.860 mil foram afetadas pelo mau tempo.
Idosos e crianças pequenas são os mais afetados. Diante do quadro epidemiológico, Fiocruz alerta que vacinação contra gripe é fundamental.
O atleta paranaense de 25 anos de idade, que compete na classe SH6 (baixa estatura) da modalidade, participará pela segunda vez de uma edição dos Jogos Olímpicos.
Corporação recomenda que, antes, durante e após o show da cantora em Copacabana, as pessoas evitem entrar no mar. Banho noturno nunca foi, nem vai ser recomendado, alerta.
Questão foi decidida durante a finalização do julgamento sobre o poder de investigação do MP em ações protocoladas em defesa de delegados de polícia.
Saque do benefício poderá ser feito sem uso de cartão ou documento (para quem tenha perdido). É necessária uma Declaração Especial de Pagamento concedida pela prefeitura. 
Pesquisa diz que 71% das secretarias municipais de Educação não têm ações visando atender legislação de ensino do estudo da história e cultura afro-brasileira. 
Valor estimado em mais de R$ 2 bi vai para o Fundo dos Direitos da Criança. Ação entrou na Justiça em 2009 e deu prazo de 90 dias para matrícula de todas as crianças com até 6 anos na rede municipal.
Previsão é que temperatura chegue a 35º no próximo sábado, dia do show da estrela americana.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.