Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução intestinal

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava internado em um hospital de Manaus, está sendo transferido para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. A informação é do advogado e assessor do ex-presidente Fábio Wajngarten.
Wajngarten informou em suas redes sociais que o ex-presidente já está em voo e vai “dar seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr (Antonio) Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”.
Bolsonaro foi atendido no último sábado (4) no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com um quadro de erisipela. No domingo (5), ele chegou a ser internado no hospital para tratar a doença.
Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.
Edição: Juliana Andrade
Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas. Maior parte do dinheiro é destinado à área de saúde.
Matheus Lima (foto) foi o último do quarteto brasileiro a liderar a corrida e garantir a classificação olímpica. No vôlei de praia, Evandro e Arthur Lanci carimbaram a última vaga do país.
Órgão disse que precisa de todos os tipos de sangue, e que a doação contribuirá para a manutenção dos estoques de maneira segura.
Colegiado será composto pelos três senadores do estado e uma indicação de cada bloco partidário.
Ela foi resgatada em operação contra o trabalho escravo da casa de um desembargador e, por decisão da Justiça, retornou à residência dos investigados.
Último eixo terá atividade bem ampla, englobando palestras, oficinas, que vão ser dadas presencialmente no instituto e também em escolas da rede pública de ensino.
Informação é do advogado e assessor do ex-presidente Fábio Wajngarten. Jair Bolsonaro estava internado em um hospital de Manaus e dará continuidade ao tratamento no Vila Nova Star, na capital paulista.
Justiça autorizou detentos do semiaberto do Instituto Penal de Charqueadas ficarem em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por 20 dias. Secretaria Penal informa que nenhum preso do regime fechado foi solto por causa dos alagamentos.
Segundo o ministro Renan Filho, trechos bloqueados de algumas rodovias começam a ser liberados entre os dias 10 e 12, facilitando o resgate de pessoas e o abastecimento de cidades.
A cerimônia não contou com o presidente Lula, que está no RS participando de reunião emergencial, na qual se discute ações para recuperação do estado gravemente afetado pela chuva.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google