Bloco Esfarrapado anima as ruas do Bexiga nesta segunda de Carnaval

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Com 77 anos de história, o Bloco Esfarrapado, um dos mais tradicionais de São Paulo, desfila nesta segunda-feira (12) pelo bairro do Bexiga. O trajeto inclui ruas bem conhecidas da capital como Treze de Maio e Brigadeiro Luís Antônio. O grupo surgiu no carnaval de 1947 e foi fundado pelos amigos Armandinho Puglisi, Walter Taverna, Tinin, Capuno e Carabina.
Segundo os organizadores, cada um providenciou uma roupa e, com latas vazias e panelas, saíram batucando pelas ruas do bairro. A concentração do Esfarrapado começou às 10h e o desfile está previsto para as 14h, com dispersão às 20h.
O carnaval de rua da capital paulista tem número recorde de blocos confirmados neste ano, com 536 desfiles. O evento tem crescido exponencialmente na cidade nos últimos anos. A festa popular, que contava com menos de 50 blocos em 2013, passou a ter mais de 500 cordões cadastrados em 2024 e deverá atrair 15 milhões de pessoas, segundo a prefeitura.
Desde as 11h, no Ibirapuera, começou a concentração do bloco Vou de Táxi, que toca os hits dos anos 90. Também na região do Ibirapuera, o Pinga Ni Mim contempla o sertanejo, trazendo desde os clássicos de Leandro e Leonardo até as produções mais recentes como Maiara e Maraísa, a partir das 13h, com desfile entre 14h e 19h.
Às 12h30, o Filhos de Gil, que toca apenas os hits do cantor baiano, estará na Vila Mariana. O desfile começa 13h30 e a dispersão está prevista para 17h30, passando pelas ruas Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi e Dona Brigida.
Com manifestações culturais de Pernambuco, o bloco Galo da Madrugada se apresenta às 9h da terça de carnaval (13) no Ibirapuera, com desfile entre 10h e 14h. Em seguida, com início do desfile às 14h, o Bloco da Latinha Mix chega ao carnaval paulistano com Alok, Di Ferrero e outros.
A programação completa pode ser conferida no site do carnaval de São Paulo: 
Edição: Aline Leal
Diferente de outros carnavais, o de Oruro é uma peregrinação de três quilômetros e meio, dançando, até o Santuário da Virgem de Socavón, que é venerada.
Destas prisões, 30 foram realizadas por mandados em aberto contra os acusados. Dois criminosos foram presos através do sistema de reconhecimento facial.
Valores devem ser usados em ações de custeio e de investimentos até 31 de dezembro de 2024
O atleta estava dirigindo, levando o técnico ruandês e uma mulher no carro, perto da aldeia do Vale do Rift. onde nasceu.
“Era uma vendedora apaixonada, que conhecia as necessidades, os gostos e as possibilidades de seus clientes”, destaca a sobrinha Luíza Trajano, que administra a empresa.
Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o resgate mostrou que a pressão militar deve continuar, descartando a apreensão internacional face aos planos de ataque terrestre a Rafah.
Festa paulista ainda conta hoje com blocos de hits dos anos 90, sertanejo e música eletrônica. 
No início dos anos 60, jovens de Ramos, na zona norte do Rio, se juntaram para brincar no carnaval, desfilaram pelas ruas do bairro. No dia 20 de janeiro de 1961, eles criaram formalmente o bloco.
Dispositivo funciona como uma espécie de botão de emergência que deve ser utilizado somente em casos de perda, furto ou roubo do celular.
Professor da UFRRJ José Cláudio diz que as milícias surgem como uma evolução dos grupos de extermínio policiais, que aparecem na década de 60 na Baixada Fluminense.
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.