Barroso: comandante do Exército contribui para pacificação do país

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, elogiou nesta terça-feira (23) a atuação do comandante do Exército, general Tomás Paiva. Segundo Barroso, Paiva está contribuindo para a “pacificação do país”.
O elogio foi feito durante a assinatura de um convênio com a corporação para instalação de uma usina fotovoltaica na Corte. Na avaliação de Barroso, Paiva vem desempenhando “papel importante” no comando do Exército.
“Estamos tendo a colaboração do Exército brasileiro, comandado pelo general Tomás Paiva, com grande eficiência, grande competência. Um homem que tem conseguido contribuir para a pacificação do país, que também é o projeto deste STF. Um país deve ser feito da bondade das pessoas independentemente das suas convicções”, afirmou Barroso.
O evento marcou a reaproximação institucional do Supremo com o Exército um ano após os atos golpistas de 8 de janeiro. Mais cedo, antes da cerimônia, Barroso e Paiva também estiveram em um almoço para estreitar relações institucionais.
O Supremo pediu auxilio do Exército para a construção da usina devido à experiência dos militares na montagem dos equipamentos de luz solar. As placas solares são usadas pelas Forças Armadas em diversos batalhões, principalmente nas instalações militares localizadas em regiões de difícil acesso.
Edição: Maria Claudia
Todas as etapas serão realizadas em Brasília. O valor da taxa de inscrição é R$ 160. As provas objetivas e discursiva estão previstas para o dia 21 de abril, no turno da tarde.
Empresa monitora o encalhe de diversas espécies nas bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, Sergipe-Alagoas e Potiguar, onde produz ou explora petróleo e gás.
Resultado interrompe uma sequência de quatro quedas consecutivas representando uma virada positiva nas perspectivas do varejo, dizem pesquisadores.
Segundo pesquisa divulgada em janeiro do ano passado, em 2022, foram mortas no Brasil 151 pessoas trans. País aparece, pelo 14º ano consecutivo, como o que mais assassinou pessoas trans.
Elogio foi feito durante assinatura de convênio para instalação de usina fotovoltaica no prédio do Supremo Tribunal Federal.
Em conversa por telefone na tarde desta terça, os presidentes dos dois países concordaram que as nações sul-americanas devem estar “unidos no combate ao crime organizado”.
Em Goiás, está em vigor lei que tem como uma das diretrizes a garantia de que o Estado deve fornecer à mãe exame de ultrassom “contendo os batimentos cardíacos do nascituro”.
Após reunião com antecessor, novo ministro disse que não haverá transição, e sim uma continuidade ao trabalho de Dino no MJ.
Até o momento, o estado contabiliza 11.490 casos confirmados em 600 municípios, sendo mais de 150 deles com incidência classificada como alta ou muito alta.
“Não descansaremos enquanto não houver justiça”, escreveu a ministra Anielle Franco, nas redes sociais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.