Banco Central adia divulgação do balanço de 2023

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Tradicionalmente divulgado em fevereiro, o balanço anual do Banco Central (BC) vai atrasar em um mês, informou nesta terça-feira (27) a instituição. Os números só serão aprovados e apresentados na reunião ordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) de março.
A reunião de fevereiro, prevista para esta quinta-feira (29), não ocorrerá. Segundo o BC, o cancelamento ocorreu por “falta de assuntos”. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, que compõem o CMN, participam da reunião de ministros das Finanças do G20, em São Paulo.
A legislação não estabelece uma data exata para a aprovação e divulgação do balanço do Banco Central. Até 2021, os números eram aprovados e apresentados semestralmente, nas reuniões ordinárias do CMN de fevereiro e de agosto. Com a lei que concedeu autonomia ao BC, o Conselho Monetário passou a divulgar o balanço apenas uma vez por ano, em fevereiro.
Edição: Nádia Franco
Proposta dos EUA causaria “graves danos aos próprios alicerces do sistema financeiro mundial”, disse Siluanov. Ele falou hoje (27) a jornalistas, durante encontro do G20, em São Paulo.
Nova plataforma permite que o empregador utilize o Pix para recolher o FGTS dos trabalhadores.
Vítima havia solicitado uma medida protetiva contra o autor horas antes do crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem invadiu a residência e matou a mulher a facadas.
Governos estaduais e prefeituras terão que organizar unidades de saúde e adotar outras providências para acolhimento e tratamento de pessoas em conflito com a lei e que tenham transtorno mental.
Total de cabos subtraídos subiu de 4,7 milhões de metros em 2022 para 5,4 milhões no ano passado. Dados são da Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas do setor.
Até 2021, números eram aprovados e apresentados semestralmente. Com a lei que concedeu autonomia ao BC, o Conselho Monetário passou a divulgar o balanço uma vez por ano, em fevereiro.
Registros de roubos em geral passaram de 20.782 casos em janeiro de 2023 para 17.661 no primeiro mês deste ano, uma redução de 15%. Roubos de veículo caíram 29%.
Traficantes foram abordados pelas autoridades do Togo, em fevereiro, na costa africana, e presos em flagrante pela posse de espécies protegidas por estarem em perigo de extinção.
Para Janet Yellen, mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional no fim do ano passado devem atrair investimentos estrangeiros para o Brasil: “verdadeiramente histórica.”
De acordo com a PRF, o motorista disse que receberia pagamento para transportar as armas de Foz do Iguaçu, no Paraná, até Blumenau, em Santa Catarina.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google