Bairros de SP ultrapassam 300 casos de dengue por 100 mil habitantes

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A cidade de São Paulo registrou oito mortes por dengue, neste ano, segundo boletim de arboviroses divulgado ontem (11), pela Secretaria Municipal da Saúde. Os dados provisórios da pasta mostram que, até 6 de março, eram 35.417 casos da doença, número 17 vezes maior do que o mesmo período de 2023, quando houve 2.003 confirmações.
Apesar de a capital paulista não apresentar índices epidêmicos de dengue – 300 casos para cada 100 mil habitantes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) -, alguns bairros já ultrapassam essa marca. A incidência mais alta, de acordo com o boletim, é do distrito Jaguara, com 4.230 casos por 100 mil habitantes, seguido por São Domingos (1.141,8), Itaquera (995,2), Jaçanã (982,2), Vila Leopoldina (922,7) e São Miguel (818,3).
Segundo a Secretaria de Saúde do município, até a semana epidemiológica 10, o coeficiente de incidência (CI) na cidade é 295 casos para cada 100 mil habitantes. A pasta ressalta que não há metodologia indicada pelo Ministério da Saúde que classifique situações epidêmicas por distritos administrativos.
Pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), em 92 hospitais privados, aponta crescimento de internações por covid-19 e dengue em 71% das unidades, nos últimos 15 dias.
O levantamento, realizado no período de 29 de fevereiro a 10 de março, indica que houve também aumento em 82% dos hospitais de casos de suspeita de covid e dengue nos prontos atendimentos e serviços de urgência.
 
Edição: Valéria Aguiar
Transações aumentaram 75% e chegaram a 42 bilhões, com valor médio de R$ 420. Dados foram divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Pesquisa do SindHosp aponta que em 92 hospitais privados, o crescimento de internações por covid-19 e dengue aumentou 71% nas unidades, nos últimos 15 dias.
Presidente do TSE, Alexandre de Moraes reforçou que a Justiça Eleitoral não vai admitir discursos antidemocráticos, de ódio e fake news durante as eleições de outubro.
A capital peruana superou Assunção na disputa. Esta será a segunda oportunidade na história na qual a cidade sediará as competições, após os eventos realizados em 2019.
Decisão unânime também estabelece perda de ingressos como visitante e multa. O ataque deixou seis feridos, entre eles o lateral Gonzalo Escolar (foto), que teve traumatismo craniano.
Maxwell Simões Corrêa  foi preso na Operação Élpis, deflagrada pela Polícia Federal e o MPRJ, na primeira operação realizada desde que a PF assumiu as investigações no início de 2023.
Teste rápido deve ser feito entre o primeiro e o quinto dia de sintomas, período em que a maioria dos pacientes busca atendimento. Mesmo com resultado negativo, paciente deve ser monitorado.
Desde dezembro de 2023, mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de celulares.
Um dos feridos foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Bope da PM foi acionado para atender a ocorrência e negocia com o sequestrador.
Ação foi deflagrada pela PF e pela Receita. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em 4 cidades. Empresários investigados são dos ramos de entretenimento e de autopeças.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.