Austrália, Canadá e EUA: exigência de visto pelo Brasil começa dia 10
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A exigência de visto para turistas do Canadá, da Austrália e dos Estados Unidos (EUA) entrarem no Brasil começa a valer a partir do dia 10 de janeiro. O prazo inicial para a cobrança do documento era 1º de outubro de 2023, mas foi prorrogado.
Em nota, o Ministério do Turismo destacou que a medida leva em conta a data de chegada em solo brasileiro – com isso, turistas dos três países que chegarem ao Brasil até o dia 9 de janeiro estão isentos de apresentar o visto.
A exigência, válida anteriormente para turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos, foi prorrogada após um acordo Brasil-Japão, que estabeleceu a isenção recíproca de visto para estadas de curta duração (até 90 dias).
De acordo com o ministério, também foi necessário fazer ajustes no processo licitatório para a contratação da empresa que vai oferecer o serviço de vistos eletrônicos para os três países. “O novo decreto será publicado tão logo sua tramitação seja finalizada”.
“É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, concluiu a pasta.
Edição: Graça Adjuto
Selecionados serão contratados por quatro anos, prorrogáveis por mais um. Edital com cronograma e banca responsável pelo processo seletivo deverá ser divulgado em no máximo seis meses.
Instituído pela lei do Programa Desenrola, teto foi regulamentado no fim de dezembro pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
Medida leva em conta a data de chegada em solo brasileiro – com isso, turistas dos três países que entrarem até 9 de janeiro estão isentos de apresentar o visto.
Pichetti é o novo titular de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Teixeira assume a Diretoria de Administração.
Desde essa segunda-feira, país foi atingido por 155 tremores, entre eles um de magnitude 7,6 e outro acima de 6 na escala Richter. Na última hora foi registrado outro abalo de magnitude 5.
Retiradas ocorrem conforme mês de aniversário do trabalhador. Cotistas nascidos em janeiro podem fazer saque a partir desta terça-feira (2).
Haverá três turmas de piercing com 100 alunos. Trinta jovens farão o curso de tatuagem. Meta é profissionalizar moradores de favelas, afastando-os da ociosidade para que gerem renda.
De acordo com a imprensa internacional, a aeronave da Japan Airlines teria sido atingido por um avião da Guarda Costeira do Japão quando pousava no aeroporto de Haneda, na capital.
Dívida consolidada pode ser quitada com desconto de 100%. Contribuinte pagará 50% do débito como entrada e parcelará o restante em 48 meses. Quem não aderir à autorregularização pagará multa de 20%.
DF é unidade federativa com maior renda média, equivalendo a mais de R$ 14 mil por mês. Maranhã é o estado com menor renda – pouco mais de R$ 7 mil mensais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google