Auditores da Receita fazem operação-padrão em aeroportos nesta terça

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Em greve há dois meses, os auditores fiscais da Receita Federal farão operação-padrão nesta terça-feira (30) que prevê inspeções mais rigorosas nas bagagens de passageiros que desembarcarem de voos internacionais. Segundo o Sindifisco dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), entidade que representa a categoria, a ação está prevista para ocorrer nos dez maiores aeroportos do país.
Os auditores vão intensificar a fiscalização e vão ampliar a amostragem de bagagens revistadas dos passageiros que regressarem de viagens internacionais nesta terça. Os aeroportos a serem afetados são os seguintes: Brasília, Confins (MG), Corumbá (MS), Fortaleza, Galeão (RJ), Guarulhos (SP), João Pessoa, Porto Alegre, Recife e Viracopos (SP).
Na semana passada, os auditores-fiscais fizeram greve nos portos, aeroportos e pontos de fronteira de alfândega com foco nas cargas. Segundo o Sindifisco, a operação-padrão será ampliada para a fiscalização de bagagens, com a expectativa de filas no interior dos aeroportos. Na última terça-feira (23), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que o governo ainda levantava o impacto da mobilização, mas disse que não tinha visto grandes prejuízos no embarque de mercadorias.
Os auditores da Receita Federal cobram o recebimento de um bônus de produtividade previsto pela Lei 13.464. Segundo a categoria, o benefício está previsto há sete anos, com sucessivos governos descumprindo a legislação. Em junho do ano passado, o governo regulamentou o adicional, mas o Ministério da Fazenda alega falta de dinheiro. O Sindifisco Nacional ressalta que a mobilização não afeta a liberação de medicamentos, alimentos perecíveis e cargas vivas.
Na quarta-feira (31), às 10h, os auditores-fiscais protestarão na frente do Ministério da Fazenda, em Brasília.
Edição: Juliana Andrade
Conforme dossiê divulgado nesta segunda-feira (29), 72% das pessoas trans assassinadas em 2023 eram negras; 57% tinham a prostituição como principal fonte de renda e idade média de 30,4 anos.
Ministro da Fazenda afirmou que decisão foi pagar “calote” deixado pela gestão anterior em relação aos precatórios e redução dos ICMS para estados. 
Aprovações concedidas pela Justiça americana permitirão à Gol operar normalmente durante o processo de recuperação. Empresa diz que, com isso, honrará todos os seus compromissos. 
Pauta ganha espaço entre educadores que querem incluí-la no novo Plano Nacional de Educação. Documento valerá no Brasil pela próxima década.
Bagagens passarão por inspeção rigorosa nos dez maiores aeroportos do país. Auditores cobram recebimento de bônus de produtividade previsto pela Lei 13.464. 
Reconhecimento é do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Katia Silene Tonkyre é líder da aldeia Akratikatejé (PA), na qual vivem 85 indígenas. 
Verbas empenhadas em um ano que ficam para o ano seguinte, os restos a pagar vão totalizar R$ 284,8 bilhões. Em valores nominais, montante subiu R$ 29,8 bilhões.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais abordaram três homens que estavam em situação suspeita. Um deles atirou contra os policiais, que revidaram. Dois dos suspeitos morreram e um fugiu.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao autorizar buscas, diz que provas demonstram existência de “organização criminosa” para realizar ações clandestinas na Abin.
Na programação do primeiro semestre há vagas para dança de salão, oficina de teatro, coral, trilha ecológica e visitas guiadas ao Museu de Zoologia e ao Parque Ciência e Tecnologia da USP.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.