MOBILIDADE 2025
Anvisa autoriza empresa a importar células germinativas e embriões

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa Feher Serviços a desempenhar atividades essenciais de importação, transporte e distribuição de células germinativas, tecidos e embriões humanos no Brasil.
“A análise da agência tem como objetivo assegurar a qualidade e a segurança do material importado. A autorização garante que a empresa cumpre as normas de Boas Práticas em Células Germinativas, Tecidos Germinativos e Embriões Humanos”, informou a Anvisa.
De acordo com a agência, a empresa poderá realizar a importação de amostras seminais dos seguintes bancos estrangeiros:  Seattle Sperm Bank, dos Estados Unidos; e European Sperm Bank, da Dinamarca.
No ano passado, a empresa CrioBrasil Serviços foi habilitada pela Anvisa para importar amostras seminais do banco estrangeiro Fairfax Cryobank, dos Estados Unidos.
“Outros estabelecimentos e centros de reprodução humana assistida brasileiros estão engajados no processo de aprimoramento e adequação de seus procedimentos operacionais para serem habilitados como importadores brasileiros de gametas e embriões”, destacou a agência.
Em nota, a Anvisa detalhou que as técnicas de reprodução humana assistida podem ser realizadas com gametas e embriões doados e processados nos centros brasileiros e por meio da utilização de material biológico proveniente de doadores estrangeiros.
“Com o aumento global de importações de gametas e embriões, torna-se crucial estabelecer requisitos específicos para garantir a segurança e a qualidade desses materiais importados.”
Segundo a agência, além de avaliar a qualidade das amostras, as empresas importadoras devem garantir a conformidade com a documentação, regulamentações estrangeiras e locais, bem como procedimentos padronizados.
“Todos os lotes importados devem ser revisados e certificados quanto à qualidade antes de serem liberados para as clínicas brasileiras”, ressaltou. “Além disso, as empresas importadoras são responsáveis por aplicar mecanismos de controle das gestações, para cumprir com o disposto na resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).”
Edição: Valéria Aguiar
Dengue atingiu no país 239.402 crianças de até 14 anos, com maior incidência na faixa de 10 a 14 anos, sendo 24,5% menores de 5 anos, 33,7% entre 5 e 9 anos e 41,8% de 10 a 14 anos.
O ex-presidente, o ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid e mais 15 pessoas foram indiciadas pela PF por diversos crimes relativos à falsificação de certificados de vacinação.
Empresa Feher Serviços está autorizada a desempenhar atividades essenciais de importação, transporte e distribuição de células germinativas, tecidos e embriões humanos no Brasil.
Objetivo do plano é prevenir mortes violentas de mulheres por questão de gênero e garantir os direitos e o acesso à justiça para todas as que se encontram em situação de violência.
Ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME foi ouvido nesta terça-feira (18) na comissão que investiga responsabilidades pelo afundamento de bairros em Maceió (AL).
Sorteio das chaves na sede da Conmebol definiu os adversários das sete equipes no torneio continental. O atual campeão Fluminense caiu no Grupo A, junto com Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo.
Informações protegidas pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos não foram expostas. Chaves são de clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito.
Dança teve sua origem nos bailes no Complexo do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, onde dançarinos costumavam se reunir em uma área e mostravam suas coreografias.
De acordo o relatório da Polícia Federal, partiu do então presidente Jair Bolsonaro a ordem para que Mauro Cesar Cid promovesse a falsificação no certificado de vacinação contra a covid-19.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, reconheceu os gargalos financeiros enfrentados por municípios e disse que o governo federal está atento a essas demandas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.