Alexandre de Moraes mantém de prisão de Fátima de Tubarão

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão de Maria de Fátima Mendonça Jacinto, de 67 anos, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Conhecida como Fatima de Tubarão (SC), ela está presa desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que investiga os participantes e financiadores dos atos.
A decisão foi proferida pelo ministro no dia 27 de junho e divulgada hoje. “Diante do exposto, mantenho a prisão preventiva de Maria de Fátima Mendonça Jacinto. Intimem-se os advogados regularmente constituídos. Ciência à Procuradoria-Geral da República”, decidiu.
A acusada é ré no Supremo pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.
A ação penal deverá ser julgada em agosto pela Corte.
A Agência Brasil entrou em contato com a defesa da acusada e aguarda retorno.
Edição: Juliana Andrade
Télam foi oficialmente transformada em agência de publicidade estatal nesta segunda-feira. Para presidente da EBC, Jean Lima, mudança na Télam enfraquece comunicação pública.
Esse projeto de lei prevê políticas públicas e garantia de direitos, tanto para quem atua no serviço remunerado como para as pessoas que cuidam de forma voluntária de outras.
Bolsa de valores subiu 0,26%, impulsionada por ações de empresas exportadoras, principalmente do setor de carnes.
A mostra Sobre Nós, que fica na Cinemateca Brasileira até 22 de julho, também celebra os 15 anos do Instituto Vladimir Herzog, criado para fazer incidência política em defesa da democracia
Acusada está presa desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria, da PF, que investiga participantes e financiadores dos atos golpistas.
Lula fez uma diferenciação entre carnes mais “chiques”, que não precisariam de alíquota zero, e outras que seriam a “carne que o povo consome”.
Maior parte dos registros está relacionada à construção ou manutenção predial, cabo energizado no solo, serviços na rede, ligação clandestina e furto de condutor/equipamento.
Seleção estreia com vitória após ficar 13 pontos atrás no placar. Bruno Caboclo foi o melhor em quadra, com 25 pontos. Próximo jogo será às 13h de quinta-feira (4) contra Camarões.
Agência ressalta que o valor final da conta de energia é composto por custos que não estão relacionados apenas aos serviços de distribuição.
Prefeituras gaúchas já cadastraram 597.746 famílias, sendo que 253.486 ainda estão em análise por apresentam algum problema no registro, que pode ser no CPF ou endereço informado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google