Agricultura terá 520 vagas no Concurso Nacional Unificado

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Agricultura e Pecuária terá 520 vagas no Concurso Público Nacional Unificado. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (19) e podem ser feitas até 9 de fevereiro.por meio da conta Gov.br. É necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas.
No momento da inscrição, o interessado faz a escolha pelas carreiras, que estão divididas em oito blocos temáticos. Cada um deles reúne as carreiras que têm semelhanças entre si.
No Bloco 1, estão disponibilizadas duas vagas para o cargo de analista em ciência e tecnologia; no Bloco 2, 20 vagas para analista de ciência e tecnologia; no Bloco 3, 200 vagas para auditor fiscal federal agropecuário; no Bloco 7, 18 vagas para analista em ciência e tecnologia; e no Bloco 8, 240 vagas para nível médio e técnico para agentes de atividades agropecuárias, inspeção sanitária e técnicos de laboratório.
Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que é vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, foram disponibilizadas 40 vagas no Bloco 3 para tecnologista.
O concurso é uma inovação na administração pública e vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos estima que o certame tenha de 2 milhões a 3 milhões de candidatos inscritos. A prova será realizada no dia 5 de maio e contará com avaliações objetivas específicas e dissertativas por área de atuação.
O Concurso Público Nacional Unificado permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá identificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.
Edição: Nádia Franco
A TI Tekoha Guasu Guavira, no Paraná, e a TI Cana Brava Guajajara, no Maranhão, vêm enfrentando graves conflitos por disputa de terras.
Lula disse que “basta mudar de governo para que obras sejam paralisadas, porque cada governante quer criar a sua marca”. Ao iniciar o terceiro mandato, ele encontrou mais de 10 mil obras paradas.
Informação responde à Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro sobre resolução que determina informações claras sobre o uso do equipamento.
Medicamentos mais consumidos foram para tratamento de depressão, ansiedade e epilepsia, de acordo com estudo da Fiocruz Minas.
O Concurso Nacional Unificado é uma inovação na administração pública federal e selecionará, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos. A prova será no dia 5 de maio.
Conhecido internacionalmente pelos desfiles das escolas de samba, o carnaval do Rio vai contar com mais de 50 festas privadas, com programação diversificada.
Agência de Exploração Aeroespacial do país tenta aterrissar a sonda dentro de 100 metros do alvo. Levará até um mês para verificar se atingiu as metas de precisão.
Portaria também determina as fases, processos e critérios paras atletas serem contemplados pelo programa e detalha as possibilidades de eventos participantes.
Segundo a ministra da Saúde, mais 100 médicos vão se integrar ao programa Saúde da Família em março. Profissionais vão trabalhar nas zonas oeste, norte e favelas da capital.
Prazo para isentos se inscreverem é mais curto e termina no dia 26. Confira o cronograma e as condições para fazer o pedido.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google