Agentes investigados por tiro em rosto de bebê são afastados
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os dois policiais militares envolvidos no disparo contra um bebê, foram afastados. Os agentes estavam na viatura de onde partiu um projétil que atingiu o rosto da criança. A Polícia Civil investiga a ocorrência.
Imagens obtidas pela TV Globo mostram uma munição semelhante à utilizada em armas de airsoft que foi retirada do rosto do bebê. A ocorrência foi na madrugada de terça-feira (26) e foi gravada por câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver a viatura e a moto em que o bebê estava sendo levado.
A criança foi atendida no Hospital Municipal Tide Setúbal e teve alta nesta quarta-feira (27). A Secretaria Municipal de Saúde disse que não pode divulgar informações sobre o atendimento realizado na unidade.
A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que os dois policiais militares envolvidos na ocorrência foram identificados e ouvidos nesta quarta-feira, mas se reservaram o direito de permanecer em silêncio. As imagens das câmeras corporais foram solicitadas para auxiliar nas apurações.
O caso é investigado em inquérito policial instaurado pelo 67º Distrito Policial (Jardim Robru) e Inquérito Policial Militar (IPM). A Corregedoria da PM acompanha as investigações.
A Ouvidoria da Polícia informou que abriu um procedimento solicitando à Corregedoria as imagens e laudos periciais, mas até o momento não houve resposta.
Edição: Fernando Fraga
Conduzir veículo sob efeito de álcool foi a sexta maior causa de acidentes nas rodovias. Nas 4.318 ocorrências, 3.839 pessoas ficaram feridas e 201 morreram.
No dia 14 deste mês, Congresso Nacional derrubou veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que validou o marco. Pela tese, indígenas teriam direito apenas às terras em sua posse em 5 outubro de 1988.
Efetivos poderão continuar atuando em três diferentes operações em curso na região. Apoio ao Ibama e ao ICMBio foi estendido por 90 dias.
Presidente López Obrador disse que as reuniões de quarta-feira com a delegação dos EUA, foram diretas devido à importância do comércio fronteiriço para ambos países.
Agenda divulgada pelo governo mostra que, nacionalmente, o ano terá 18 datas comemorativas, sendo 8 pontos facultativos e 10, feriados nacionais.
Decisão no Colorado foi por conta do papel do ex-presidente americano no ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 por seus apoiadores.
A partir das 20h de sábado (30), a avenida ficará fechada nos dois sentidos, entre as ruas Teixeira da Silva e a Consolação. Os trechos só serão liberados às 6h de segunda-feira (1º).
Os dois policiais militares envolvidos na ocorrência foram identificados e ouvidos nesta quarta-feira, mas se reservaram o direito de permanecer em silêncio.
Teste é voltado a motoristas de veículos de maior porte, como caminhões, ônibus e vans e deve ser realizado até esta quinta-feira (28).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google