Aeroporto de Porto Alegre permanece fechado por tempo indeterminado

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, permanecerá fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), por meio de nota. “Não há previsão de retomada. Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado.”
“As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, completou o comunicado.
Ainda de acordo com a associação, os aeroportos das cidades gaúchas de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas registradas em todo o estado. O Rio Grande do Sul vem sendo fortemente atingido por temporais ao longo dos últimos dias.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta segunda-feira, um aviso nível vermelho que indica grande perigo devido às chuvas intensas que atingem, sobretudo, a região sudeste do Rio Grande do Sul. O alerta é válido até as 12h desta terça-feira (7).
De acordo com a previsão, as chuvas podem chegar a 100 milímetros (mm) por dia e os ventos podem alcançar 100 quilômetros por hora (km/h). O Inmet prevê ainda queda de granizo, grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Os municípios gaúchos que podem ser mais afetados são: Santa Vitória do Palmar; Rio Grande; Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Chuí e Arroio Grande.
Edição: Nádia Franco
Enquanto o medida de alerta é de 2,5 metros, nível atual está em 5,26m
No comparativo com março de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades da federação.
Os dois primeiros leilões para venda do óleo da União estão sendo previstos para julho deste ano e abril de 2025. Os demais leilões deverão ocorrer no 4º semestre de 2025.
Boletim divulgado nesta tarde pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que 873.275 pessoas foram afetadas. Até o momento, foram confirmadas 83 mortes.
Ministro Paulo Pimenta participou, na manhã desta segunda-feira (6), de reunião das bancadas federal e gaúcha com ministros do governo federal, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Segundo a agência, a medida excepcional visa garantir o abastecimento à Região Sul, já que o biodiesel e o etanol chegam ao estado por rodovias, muitas das quais estão bloqueadas.
Aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas registradas em todo o Rio Grande do Sul.
Organizadores veem como principais ameaças ataques efetuados pelo crime organizado e ativistas, entre outros. “Hackers éticos” foram acionados para testar os sistemas de informática.
De acordo com novo alerta do Inmet, divulgada esta manhã, a previsão é para a região sudeste do estado, com chuvas que podem chegar a 100 milímetros (mm) por dia e ventos de até 100 km/h. 
Além de Porto Alegre, não há previsão de retomada das aulas na rede estadual nas cidades: São Leopoldo, Estrela, Guaíba, Cachoeira do Sul e Canoas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.