Advogado é assassinado no centro do Rio próximo à sede da OAB

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um advogado foi morto na tarde desta segunda-feira (26), após ser atingido por mais de 10 tiros disparados por homens encapuzados na Avenida Marechal Câmara, no centro do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Ele estava em frente ao escritório Marinho & Lima Advogados, do qual era um dos sócios.
O crime ocorreu a poucos metros da sede da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), também na Avenida Marechal Câmara. Na mesma via, funcionam ainda o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Os autores do crime fugiram.
Imagens captadas por câmeras de segurança, que foram divulgadas nas redes sociais, flagraram o momento em que os disparos se iniciam e diversos pedestres correm para se proteger. A Polícia Civil abriu investigação.
Conforme indica o site do escritório, Rodrigo Marinho Crespo tinha ampla experiência em direito civil empresarial com ênfase em contratos e em direito processual civil.
Em nota, a OAB-RJ informou que o presidente da entidade, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg). “Consternada, a seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, acrescenta o texto.
Edição: Sabrina Craide
Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que primeira etapa do Voa Brasil terá 5 milhões de passagens para aposentados e alunos do Prouni.
País é o décimo a aderir ao Arranjo Global sobre Comércio e Gênero. Em 2019, apenas 14% das empresas do setor eram comandadas por mulheres.
Coronel reformado guardava 111 armas, 25 embalagens com pólvora, 39 espoletas e 15 carregadores de munição no local. Moradores tiveram de ser retirados do prédio e 37 pessoas ficaram levemente feridas em incêndio.
Este é um esforço da organização para reduzir a emissão de carbono relacionada ao evento. Uma fábrica na localidade de Aubervilliers está produzindo 11 mil assentos.
Documento foi entregue à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo. Operação Escudo já deixou 33 civis mortos.
População mais favorecida paga poucos tributos sobre patrimônio. Segundo a Oxfam Brasil, taxa de 5% sobre riqueza da população de maior renda poderia arrecadar cerca de US$ 1,5 trilhão por ano.
Rodrigo Marinho Crespo estava em frente ao escritório Marinho & Lima Advogados, do qual era um dos sócios. Ele foi atingido por mais de 10 tiros disparados por homens encapuzados.
Financiamento de energia suja, como carvão, gás e petróleo, pode implicar em não atingir metas estabelecidas em acordos internacionais.
Plataforma reunirá projetos aptos a receber financiamento, que estejam voltados para geração de empregos sustentáveis, aumento de investimento em tecnologias de baixo carbono e desenvolvimento de economias sustentáveis.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google