Acidente com BRT no Rio deixa 57 feridos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um ônibus articulado do BRT bateu neste sábado (21) por volta das 6h, em um dos pilares do viaduto do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, deixando 57 pessoas feridas. O ônibus tinha 64 passageiros.
Os bombeiros do Quartel Central chegaram ao local às 6h08 e atenderam 15 vítimas. Sete delas foram liberadas e oito levadas para hospitais públicos da região. O motorista ficou preso nas ferragens por quase 3 horas até conseguir ser retirado e levado em estado grave para o hospital. De acordo com a Polícia Civil, o motorista teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, provocando o acidente.
A Mobi-Rio, que coordena os ônibus do BRT, informou que o veículo envolvido no acidente fazia a linha 60 ligando o bairro de Deodoro ao terminal Gentileza, perto da Rodoviária do Rio. Os feridos foram encaminhados para quatro hospitais públicos, três da prefeitura: hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Evandro Freire e Getúlio Vargas, da rede estadual de saúde.
Em nota, o governo do Estado informou que atuou de forma integrada com seus órgãos para prestar rápido socorro e atendimento às vítimas. “O Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias. Na ação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos”.

A Polícia Civil realiza investigações no local e está ouvindo as vítimas. O caso foi registrado na 17ª delegacia policial, em São Cristóvão.
 
Edição: Aline Leal
Publicação orienta países na concretização de medidas coletivas, para que os governos possam desenvolver estratégias contra o problema de saúde pública..
Motorista teria passado mal antes de o veículo bater em pilastra de viaduto. Ele ficou preso nas ferragens por quase 3 horas até conseguir ser retirado e levado em estado grave para o hospital.
Ministro solicitou cópia das procurações societárias originais outorgadas pela rede social à advogada e da ficha de breve relato expedida pela Junta Comercial de São Paulo.
Alexandre da Silveira destacou que há impactos permanentes com o rompimento da barragem “que dinheiro nenhum no mundo vai conseguir mudar”.
Profissionais de saúde não conseguiam chegar aos locais onde havia demanda pra eles, disse Karen Carvalho, enfermeira especializada em saúde coletiva.
Para Nilton Tubino, assessor do Governo, sem as rotas de acesso aéreo, os garimpeiros enfrentarão mais dificuldade para continuar suas atividades, podendo desmotivá-los a permanecer na área indígena.
No sábado (21), jogo entre Goiás (GO) e Mirassol (SP) começa às 17h, com início da transmissão 15 minutos antes de a bola rolar. No domingo (22), emissora transmite Ceará x Vila Nova-GO, com início às 18h.
Casas ou apartamentos que não forem arrematados serão leiloados em segunda etapa com encerramento no dia 3 de outubro, diz leiloeiro Helcio Kronberg.
“É um dia lamentável do ponto de vista do que foi feito, estudante lutando pelo direito de ficar na universidade e sendo recebido por bomba”, explicou o parlamentar.
Com a UFF, ao menos 12 instituições de ensino federais adotam política de cotas para a população trans. A mais recente a fazer parte da lista foi a Universidade Federal de São Paulo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.