Justiça paulista concede a Alexandre Nardoni prisão em regime aberto

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Condenado à pena de 30 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão pela morte da filha, Isabela Nardoni, de apenas 5 anos de idade, Alexandre Nardoni foi solto na tarde desta segunda-feira (6). Isso ocorreu após a Justiça de São Paulo ter concedido a Nardoni a progressão para o regime aberto.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, Nardoni deixou a Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, por volta das 17h20 de hoje, logo após o alvará de soltura ter sido expedido pela Justiça.
Na decisão, o juiz José Loureiro Sobrinho considerou que Nardoni tinha bom comportamento carcerário e já havia cumprido os requisitos exigidos pela lei para obtenção do benefício. “Em que pese o parecer contrário do ilustre representante do Ministério Público, verifica-se dos autos que o sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio, teve o Relatório Conjunto e Avaliação com parecer favorável e não registra faltas disciplinares durante o cumprimento da reprimenda, preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela Lei 7.210/84 para a obtenção do benefício”, disse o juiz.
Alexandre Nardoni, que estava preso em Tremembé, foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha e cumpria a pena em regime semiaberto. Agora, cumprirá o restante da pena em casa, respeitando alguns requisitos como comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais, permanecer em casa durante o repouso, entre as 20h e as 6h, e não frequentar bares e casas de jogos.
Nardoni foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pela morte da filha Isabela em 2008. Sua esposa e madrasta da vítima, Ana Carolina Jatobá, também participou do crime e foi condenada a 26 anos e 8 meses.
Edição: Nádia Franco
Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa carimbaram o passaporte no primeiro dia de disputa da Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação.
Em comunicado, Hamas disse que aceitou proposta. Condições do acordo não foram divulgadas.
Meta para 2024 é ampliar em 5% a oferta de leite materno a recém-nascidos internados nas unidades neonatais do país.
Alexandre Nardoni foi condenado por homicídio qualificado pela morte da filha Isabela, de apenas 5 anos. A mulher dele, Ana Carolina, participou do crime e também foi condenada.
Fernando Sastre, motorista do Porsche, está preso provisoriamente e passará por audiência de custódia. Caso foi registrado como captura de procurado pela 5ª Delegacia Seccional.
Além dos R$ 580 milhões anunciados na manhã desta segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou mais R$ 480 milhões em emendas de transferência especial.
Pela previsão da prefeitura, nível de alagamento na região da Cidade Baixa, um dos locais mais afetados da capital, pode subir 1,5 metro nas próximas horas.
Número de municípios afetados subiu para 385. As autoridades contabilizam 339 feridos e 134 desaparecidos.
Medida autoriza a União a não computar despesas extraordinárias e renúncias tributárias para fins de meta fiscal. Também permite ao Rio Grande do Sul ampliar operações de crédito e o recebimento de transferências voluntárias.
Ministro do STF negou, no entanto, pedido para suspensão do pagamento da dívida oriunda do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), assinado em 2021.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google