BSB Distrito

Suspeitos de incêndio criminoso no Pantanal são alvo de operação da PF

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Suspeitos de incêndio criminoso no Pantanal, que causou prejuízo de R$ 220 milhões, são alvo da Operação Prometeu, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (20).
Segundo as investigações, neste ano, mais de 6,4 mil hectares foram queimados para a criação de gado na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão no estado.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de provocar incêndio em mata ou floresta, desmatar e explorar economicamente área de domínio público, falsidade ideológica, grilagem de terras e associação criminosa.
De acordo com a PF, a área queimada tem sido repetidamente foco desse tipo de crime ambiental e também de grilagem, inclusive, com a realização de fraudes junto a órgãos governamentais.
Segundo a Polícia Federal, “a ocupação irregular da área vem sendo utilizada para exploração econômica por meio da pecuária”. As buscas apontam a existência de pelo menos 2,1 mil cabeças de gado na área pertencente à União, mas a estimativa é de criação de mais de 7,2 mil animais no período investigado.
Edição: Ana Lúcia Caldas / Marizete Cardoso / Juliana Andrade
Levantamento da Anahp mostra uma redução do número de consultas ambulatoriais, internações e terapias, por paciente. Mas aumento dos exames e atendimentos médicos em prontos-socorros.
Segundo a Defesa Civil, o incêndio foi provocado por fogo em objetos de pessoas em situação de rua que usavam a parte de baixo da estrutura como abrigo.
Reitoria divulgou nota pedindo que os estudantes deixem o local e evitem a ação da polícia.
Agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, neste ano, mais de 6,4 mil hectares foram queimados para a criação de gado na região de Corumbá, em MS.
Segundo a ONG Greenpeace, as terras indígenas são as que melhor cumprem a função de preservar a biodiversidade, contribuindo para mitigar os efeitos da crise climática.
Operação Curupira foi resposta da Polícia Civil no combate às ações incendiárias criminosas que atingiram diversos parques. Além de prejudicar fauna e flora, prática acarretou risco humano e patrimonial.
Autoridades esclarecem que restrições se aplicam apenas a dispositivos oficiais, não a telefones pessoais.
Mais de 3000 candidaturas se declararam publicamente como LGBT+ este ano. “É um momento histórico”, destaca Gui Mohallem, da direção do VoteLGBT.
Instituto Mamirauá afirma que um boto foi encontrado morto por dia na última semana. No ano passado, mais de 200 animais morreram na região por causa da alta temperatura da água.
Candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador ficam impedidos de detenção no período de 15 dias que antecede cada turno. Objetivo é prevenir que prisão seja usada para prejudicar o concorrente.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile