Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Saúde transferiu, nesta sexta-feira (5), a gestão dos serviços de saúde do Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, para a prefeitura da cidade. A portaria de transferência foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a portaria, durante 90 dias a gestão da unidade, localizada na zona norte da cidade, será compartilhada entre a prefeitura e o Ministério da Saúde. O período pode ser prorrogado por decisão da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do ministério.
Durante esse período de gestão compartilhada, serão providenciados os atos definitivos para a cessão dos bens relativos ao hospital para as mãos da prefeitura. Os servidores federais da unidade também ficarão à serviço do hospital nesses três meses.
Depois desse período, a Secretaria Municipal de Saúde assumirá inteiramente a gestão do hospital.
No fim de junho, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, informou que anunciaria um programa de reestruturação dos seis hospitais gerais federais na cidade do Rio de Janeiro.
Em cerimônia neste sábado (6), em Niterói, a ministra voltou a falar sobre os hospitais vinculados diretamente ao ministério. “Há um grande desafio apresentado pelos hospitais federais. E a recuperação desses hospitais é uma das missões que nós temos no Ministério da Saúde”.
Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado do Rio (Sindsprev-RJ) criticou a portaria do Ministério da Saúde e convocou uma manifestação para a porta do Hospital do Andaraí na manhã desta segunda-feira (8).
Edição: Fernando Fraga
Brasil se vê na mesma situação que viveu há três anos, quando disputou o Torneio Pré-Olímpico em Split, na Croácia, em busca de uma vaga em Tóquio.
Material radioativo estava em uma picape Volkswagen Saveiro que foi furtada na madrugada do dia 30, na Rua Félix Bernardelli, zona leste de São Paulo.
Durante 90 dias a gestão da unidade será compartilhada entre a prefeitura e o Ministério da Saúde. O período pode ser prorrogado por decisão da do ministério.
Grupo militante islâmico teria abandonado exigência de que Israel primeiro se comprometa com um cessar-fogo permanente antes de assinar o acordo.
Edital Anatel obriga a instalação da tecnologia em todas cidades acima de 500 mil habitantes até julho de 2025 e em cidades com mais de 200 mil habitantes até julho de 2026.
Todos os voos do Aeroporto Internacional de Catânia, na Sicília, foram cancelados e o espaço aéreo está fechado. Ruas estão cobertas pelas cinzas.
Veículo faz parte de uma frota de 280 distribuídos para 247 municípios de 24 estados nesta semana. Eles substituem ambulâncias com mais de 7 anos de uso.
Fenômeno, que deixou sete mortos ao passar pelo Caribe e a Venezuela, dirige-se a Corpus Christi, no estado norte-americano, onde deve chegar neste domingo.
Equipe viaja para a Europa neste sábado. Próximo compromisso, que serve de preparação para os jogos, será na etapa romena da Copa do Mundo, entre 12 e 14 de julho.
Coelho marca duas vezes no segundo tempo e chega aos 25 pontos na competição. Próximo compromisso é no sábado (13) diante do Sport, fora de casa
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google