Ex.Saúde, Presidente, Governo
Cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar neste domingo (5) do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o concurso vai oferecer 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.
As provas serão realizadas em 228 municípios. No total, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas.
Para saber onde vai fazer a prova, o candidato deve acessar o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), na mesma página da internet em que fez a inscrição. As informações estarão disponíveis na Área do Candidato. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova.
O candidato deve levar também documento de identidade original com foto. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, cópias, mesmo que autenticadas. Também é possível apresentar documentos digitais.
Para fazer a prova, é necessário levar caneta preta de material transparente. Caneta azul, lápis, borracha e outros objetos não podem permanecer na mesa do candidato durante a prova.
É proibido o uso de boné, chapéu, gorro, óculos escuros ou similares durante as provas. Protetores auriculares ou fones de ouvido também são proibidos. Celulares e relógios deverão ser guardados nos envelopes porta-objetos (fornecidos pelos fiscais de sala).
As provas serão realizadas em dois turnos, e o candidato deve chegar com uma hora de antecedência no local de prova.
Edição: Nádia Franco
Meteorologista e coordenador do Cemaden, Marcelo Seluchi, explica que frentes frias estão paradas na região, gerando temporais que duram dias. Previsão é de chuvas fortes até sábado.
Relatório da Defensoria Pública do estado revela que 80% dos detentos entrevistados disseram não ter sido informados a respeito dos direitos específicos resultantes da autodeclaração como indígena.
Cerca de 2,1 milhões de candidatos vão participar no domingo do exame, que oferecerá 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Provas ocorrem em 228 municípios.
Entre os velocistas do país estão Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Renan Gallina e Erik Cardoso (foto), que faturaram ouro no 4x100m no Pan de Santiago. Competição nas Bahamas começa sábado (4).
Levantamento foi divulgado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras, no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Em dois anos, Brasil recuperou 28 colocações e atingiu melhor colocação em uma década.
Quem também entrou em campo nesta quinta foi o São Paulo, que foi até o estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, para derrotar o Águia de Marabá por 3 a 1.
A TV Brasil transmitiu o triunfo da equipe das Laranjeiras. No clássico entre Flamengo e Botafogo, as Meninas da Gávea triunfaram por 3 a 2 no estádio Luso Brasileiro.
Novo status será submetido a reconhecimento internacional em agosto e pode abrir caminho para exportação da carne bovina brasileira a mercados exigentes, como Japão e Coreia do Sul.
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, organizador do concurso, afirmou que serão adotados esforços para garantir a participação dos candidatos do RS, que está em calamidade pública.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado
