BSB Distrito

Rio de Janeiro tem mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A cidade do Rio de Janeiro teve mais de 2,8 mil ônibus depredados e 28 incendiados nos últimos 12 meses. Em média, são 230 veículos depredados por mês, gerando um prejuízo superior a R$ 24 milhões em reparos no período. Para alertar sobre esse cenário alarmante, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) lançou a campanha Quem é cria não vacila, de combate ao vandalismo contra os ônibus da capital fluminense.
O início da ação foi marcado por um evento de conscientização de passageiros realizado nesta sexta-feira (26), no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.
Outro número que chama atenção é o de 145 ônibus sequestrados para serem utilizados como barricadas para impedir o acesso da polícia às comunidades. Estima-se que 6,5 milhões de cariocas tenham sido diretamente afetados em seus deslocamentos por causa dos diversos atos de vandalismo no ano de 2023.
Segundo o presidente do Rio Ônibus, João Gouveia, os passageiros são os principais prejudicados. “Não podemos tratar esses casos como meras estatísticas. Cada ônibus vandalizado precisa de um reparo a ser feito e, dependendo do tipo de depredação, esse veículo pode ficar semanas sem poder rodar nas linhas. Um impacto direto na vida do usuário que está no ponto esperando pelo serviço. Por isso, estamos comprometidos em trabalhar ao lado das autoridades e da comunidade para combater essa prática e garantir um deslocamento seguro e confortável para todos”, disse.
A iniciativa tem por objetivo conscientizar sobre a importância de preservar o patrimônio público, garantindo assim segurança, conforto e o direito de ir e vir dos usuários. A ação conta com a distribuição de impressos e a divulgação de materiais de sensibilização nos painéis dos terminais, TVs internas dos ônibus e mídias sociais do Rio Ônibus. 
O sindicato pretende engajar mais de três milhões de cariocas na proteção dos ônibus.
Edição: Fernando Fraga
Campanha pretende conscientizar sobre a importância de preservar o patrimônio público, garantindo assim segurança, conforto e o direito de ir e vir dos usuários.
Ao participar de inauguração da fábrica da Biomm, em Nova Lima, presidente Lula destaca importância do acesso da população ao insumo. Brasil é um dos países com maior incidência de diabetes no mundo.
Paulo estava internado havia dez dias, com problemas pulmonares. Corpo está sendo velado no Jardim da Saudade, onde será cremado às 17h.
Resultados dos pedidos serão conhecidos em 13 de maio. Prazo para apresentação de recurso vai de 13 a 17 de maio.
Bebê recebeu o nome de Sabreen al-Rouh. O segundo nome significa “alma”, em árabe. Ela foi retirada do útero da mãe, morta durante ataque que atingiu a casa da família em Rafah.
“Bem, eu adoraria jogar um pouco mais e dar a ele uma lembrança minha jogando tênis”, disse o multicampeão espanhol, de 37 anos, após vitória acachapante na estreia do Aberto de Madri.
Pesquisa analisou atividade mineradora na região ao longo de 37 anos, entre 1985 e 2022. O maior impacto ocorreu de 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.
Líderes de empresas ligadas ao caso também foram denunciados por integrar ou promover a facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC)”, diz o Ministério Público de São Paulo.
Segundo o Ministério Público Federal, diversas perícias já foram feitas para averiguar a existência de impactos nesses locais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile