Ex.Saúde, Presidente, Governo
As reclamações de usuários de planos de saúde tiveram crescimento de 49,7% nos primeiros dez meses de 2023. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segundo a agência reguladora, o número de reclamações assistenciais e não assistenciais em 2023 superou os três anos anteriores em todos os meses do ano e chegou ao maior patamar em agosto, com 36.799 notificações de usuários dos planos de saúde. As reclamações referentes à assistência dos planos somaram 82,7% das notificações registradas pela agência até outubro.
Os dados da ANS permitem calcular o Índice Geral de Reclamações, que aumenta conforme a insatisfação dos usuários. Segundo a agência, os planos de assistência médica tiveram 55,1 reclamações para cada 100 mil beneficiários. Essa proporção era de 24,1 em 2020; de 30,2 em 2021 e de 36,8 em 2022.
Já os planos exclusivamente odontológicos tiveram em média 1,3 reclamação para a mesma quantidade de beneficiários nos primeiros 10 meses de 2023 e proporções semelhantes nos anos anteriores.
O Boletim Panorama – Saúde Suplementar da ANS mostra que os planos de saúde tinham 50,9 milhões de usuários de assistência médica e 32,2 milhões de clientes de planos exclusivamente odontológicos em outubro de 2023, o que representa um aumento de 1,9% em relação a outubro de 2022.
Segundo a ANS, apenas os planos coletivos empresariais apresentaram crescimento positivo (3,57%), enquanto os planos individuais registraram variação negativa (-1,30%), assim como os coletivos por adesão (-2,44%).
A ANS também informa que, nos últimos cinco anos, das mais de 11 milhões de internações anuais no âmbito do SUS, cerca de 1,6% ocorreram em pacientes cobertos por planos privados de saúde com assistência médica. Já os atendimentos ambulatoriais somaram, em média, 26,6 milhões de procedimentos anuais no SUS, dos quais 4,3% identificados como prestados a beneficiários.
Edição: Sabrina Craide
De acordo com a polícia paraguaia, preso é peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa. Ele integraria o grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo.
Débitos do governo no Brasil e no exterior chegaram a R$ 6,325 trilhões no mês passado, um aumento de 2,48% em relação a outubro.
Participantes só podem pegar o material no dia agendado no ato da inscrição e munido de documento original com foto.
Segundo ANS, número de queixas superou os três anos anteriores em todos os meses do ano e chegou ao maior patamar em agosto.
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam 12.228 casos de estupro em 2022. Este ano foram 13.339 registros, um aumento de 9% em relação ao ano passado.
Bolinhas são feitas de borracha maciça e têm mesmo peso e diâmetro. Instituto de metrologia faz verificações periódicas para atestar a integridade e aleatoriedade dos sorteios,
Pagamento será efetuado pelo Banco Bradesco, depositário das ações escriturais da estatal. Acionistas com ações custodiadas na B3, o pagamento será feito por meio de corretoras.
Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) tem 366 artigos, propõe um plano de estabilização de choque e visa a avançar ainda na privatização de empresas públicas.
Até terça-feira, 91,2% dos municípios brasileiros e 100% das unidades federativas cumpriram os requisitos para o programa. Há recursos previstos para até 2027.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google