BSB Distrito

Rayssa Leal se classifica à final do Mundial de skate street no Japão

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A maranhense Rayssa Leal será a representante brasileira na final do Campeonato Mundial de skate street, disputado em Tóquio, no Japão. Atual campeã, a Fadinha garantiu classificação com o quarto melhor desempenho da semifinal, realizada na madrugada deste sábado (16), pelo horário de Brasília.
A decisão começa às 2h05 (horário de Brasília) deste domingo (17), com transmissão ao vivo online no site do Olympics Skateboarding, no YouTube. 
Uma publicação compartilhada por World Skate Skateboarding (@worldskatesb)
Rayssa totalizou 241.82 pontos na somatória das notas da melhor volta pela pista (foram duas, ambas com duração de 45 segundos) e de duas manobras (em cinco tentativas). Ela ficou atrás da australiana Chloe Covell (259.56) e das japonesas Yumeka Oda (249.00) e Funa Nakayama (242.96).
Ao todo, oito skatistas se classificam à final. Além das quatro primeiras, também avançaram as japonesas Liz Akama, Momiji Nishiya e Coco Yoshizawa, além da chinesa Chenxi Cui. A paulista Pâmela Rosa, outra representante brasileira nas semifinais, ficou na 15ª posição, com 171.30 de pontuação, despedindo-se da competição.
No masculino, Gabryel Aguilar era o único skatista do Brasil entre os semifinalistas. O paulista terminou a disputa na 14ª colocação, tendo 224.95 de somatória, ficando fora da final. Entre os classificados, o norte-americano Nyjah Houston teve a melhor pontuação (266.90). A final dos homens começa às 3h30 (horário de Brasília).
O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024. A competição em Tóquio é a penúltima da primeira fase de classificação, que termina em março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), do circuito da World Skate, que é a federaçao internacional da modalidade.
Os 44 primeiros colocados avançam à próxima fase, com limite de seis skatistas por país em cada gênero. Eles terão mais duas etapas para somar pontos no ranking, em Xangai, na China, em maio; e em Budapeste, na Hungria, em junho.
As disputas de skate street em Paris terão 44 atletas – 22 no masculino e 22 no feminino. Cada país pode classificar, no máximo, três skatistas por gênero. No feminino, as três brasileiras mais bem colocadas atualmente são Rayssa (segunda), Pâmela (sétima) e Gabi Mazetto (11ª). No masculino, o top-3 do país tem Kelvin Hoefler (quarto), Giovanni Vianna (décimo) e Felipe Gustavo (19º).
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Agremiação mineira levou título inédito no principal torneio de equipes mistas dos país ao bater o bicampeão Pinheiros (SP). Evento reuniu atletas que brigam por vaga olímpica.
Campeão da temporada 2021/22, Tricolor visita o Quimsa (Argentina), às 20h40 deste sábado (16). Na noite de sexta (15), Franca e Flamengo jogaram a segunda rodada.
Decisão anterior era da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e determinava que apreensões na Operação Verão fossem apenas em situações de flagrante de ato infracional ou com mandado.
Gilberto Gil escreveu na rede social X (antigo Twitter) que artista deixa um “legado extraordinário”. Ivan Lins lembrou postura crítica do músico durante a ditadura.
Exposição é um desdobramento do Projeto Afro, que catalogou mais de 300 artistas negros brasileiros. Projeto é um portal que começa em 2016. No lançamento, eram 134 artistas mapeados. Hoje, são quase 350.
Presidente Lula assinou neste sábado (16) contratos para obras do empreendimento Copa do Povo, em Itaquera. Inicialmente, serão construídas 650 residências.
Pesquisa mostra que 84% dos muçulmanos masculinos identificavam atitudes de intolerância em relação à sua comunidade, enquanto apenas 16% negaram a existência dessas manifestações.
Dominado nos primeiros sets, time de Uberlândia (MG) não resiste ao favorito Eczacibasi (Turquia). Brasileiras disputam 3º lugar às 3h deste domingo (17), contra o Tianjin Bohai (China).
Agentes relataram ter encontrado, na Vila Renascer, diversos gatos e cachorros abandonados, “em avançada situação de desnutrição, desidratação e feridos”. Todos estão recebendo cuidados.
Seu trabalho é feito em resina, silicone e terracota e busca traduzir questões relacionadas à efemeridade do tempo – e à solidão, explica Ícaro Ferraz Vidal Júnior, curador da exposição.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile