BSB Distrito

Polícia procura ladrões que roubaram computadores para escolas no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Agentes de três delegacias especializadas realizaram na terça-feira (30), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária contra dois homens acusados de roubar computadores e monitores que seriam entregues para escolas públicas do município do Rio de Janeiro.
A ação policial aconteceu na comunidade da Kelson’s e no Parque União, na zona norte do Rio. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro deste ano. Nessa data, um grupo de criminosos invadiu o galpão de uma empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e roubou 246 computadores e 264 monitores. Os agentes recuperaram o material dois dias depois do assalto, durante ação conjunta das delegacias de Roubos e de Entorpecentes.
As investigações revelaram que, pelo menos dez integrantes da associação criminosa especializada em roubo, participaram do crime. Armados com fuzis e pistolas, os bandidos ameaçaram e roubaram telefones celulares de diversos funcionários da empresa.
Durante as investigações, os agentes identificaram dois alvos da operação desta terça-feira e que a dupla possui passagens pela polícia por crime de roubo. Eles são considerados foragidos. A Polícia Civil ressalta que denúncias sobre o paradeiro dos criminosos podem ser feitas em qualquer delegacia ou por meio do Disque Denúncia. Eles são Lucas Wendel Meireles do Nascimento, o LC, e Alisson Lucas dos Santos, o Alisson Pepa.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa que participaram do assalto.
 
Edição: Valéria Aguiar
Tetracampeão da Copa do Brasil, Flamengo busca o pentacampeonato. Já o clube manauara, apesar de novato, já faz história: é o atual campeão da Série C.
Representante da CUT, Ariovaldo de Camargo diz que muitas pessoas se veem nessa situação porque a aposentadoria acaba não sendo suficiente para a sua sobrevivência.
Produzidas desde o fim do século 18 até o século 21 a exposição traz obras em diversas linguagens artísticas como pintura, fotografia, escultura, instalações e videoinstalações.
Crime ocorreu em fevereiro, quando um grupo de criminosos invadiu galpão de uma empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e roubou 246 computadores e 264 monitores.
De acordo com balanço da Defesa Civil do estado, 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos.
Reajuste salarial é a principal pauta dos trabalhadores (40,3%). Na sequência, vêm protestos por cumprimento do piso salarial (26,7%) e pagamento de salários em atraso (21,7%).
Cerca de 300 agentes reforçam a segurança no Rio de Janeiro desde outubro de 2023. Ação terá 50 viaturas para deslocamentos de 270 policiais rodoviários federais.
Geração de empregos e a valorização salarial são citadas pelo ministro como motivos para os trabalhadores brasileiros comemorarem esse 1º de maio.
Levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria em agosto do ano passado revela que 36% dos trabalhadores passam mais de uma hora por dia no trânsito.
Mês de maio tem feriado do Dia do Trabalhador, Dia das Mães e Corpus Christi, ponto facultativo tornado feriado em alguns estados e municípios brasileiros. Também é marcado pela comoção nacional com os 30 anos da morte de Ayrton Senna, do poeta gaúcho Mario Quintana e dos 30 anos da chegada de Mandela à presidência da África do Sul.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile