BSB Distrito

PF nega acordo para nova delação no caso Marielle

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Federal (PF) informou, em nota divulgada na noite desta terça-feira (23), que, até o momento, ocorreu apenas uma delação premiada nas investigações do caso envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
“A Polícia Federal informa que está conduzindo há cerca de onze meses as investigações referentes aos homicídios da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes. Ao longo desse período, a Polícia Federal trabalhou em parceria com outros órgãos, notadamente o Ministério Público, com critérios técnicos e o necessário sigilo das diligências realizadas. Até o momento, ocorreu uma única delação na apuração do caso, devidamente homologada pelo Poder Judiciário”
A delação citada na nota é a do ex-policial militar Élcio de Queiroz, que dirigia o carro usado no crime. Os detalhes dessa delação foram a público em julho do ano passado e é a única confirmada pela PF até o momento.
A manifestação da PF ocorre após publicações, por veículos da imprensa, que afirmam que o ex-policial militar Ronnie Lessa teria aceito acordo de delação premiada com a Polícia Federal e fornecido informações que apontam o mandante do crime.
A suposta novidade no caso provocou manifestações da irmã de Marielle, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco. “Recebi as últimas notícias relacionadas ao caso Marielle e Anderson e reafirmo o que dizemos desde que a tiraram de nós: não descansaremos enquanto não houver justiça”.
A PF, no entanto, não confirma as informações envolvendo Lessa e acrescentou que elas podem comprometer as investigações.
“As investigações seguem em sigilo, sem data prevista para seu encerramento. A divulgação e repercussão de informações que não condizem com a realidade comprometem o trabalho investigativo e expõem cidadãos”.
A viúva de Marielle, a vereadora Mônica Benício, também se manifestou sobre os recentes capítulos envolvendo o crime. Ela criticou a atuação de alguns veículos de imprensa e jornalistas, que disse estarem mais preocupados com likes [curtidas]. “Matérias clickbait [caça-cliques] começam a surgir de forma irresponsável, com os familiares, com as investigações e a elucidação do caso e com o papel democrático que a imprensa deve ter”.
Mesmo assim, ela exalta que a “imprensa teve e terá um papel de suma importância no andamento das investigações, na elucidação e na penalização dos envolvidos, executores e mandantes.”
Edição: Marcelo Brandão
Polícia divulga nota após veículos de imprensa afirmarem que o ex-policial militar Ronnie Lessa teria aceito acordo para dar informações sobre o mandante. “Comprometem as investigações”, diz a corporação.
Endrick fez o gol do jogo logo aos quatro minutos, mas o time comandado por Ramon Menezes pouco criou depois disso. Próximo duelo será contra a Colômbia, às 20h de sexta (26).
Parecer da Advocacia assinado pelo presidente Lula manifesta concordância com a proibição de que juízes avaliem a vida sexual pregressa de quem foi violentada. 
Medida apoia a prefeitura, que estuda extensão da proibição dos celulares em sala de aula, para todos os ambientes escolares, incluindo intervalos entre aulas.
Impulsionado pela recuperação do minério de ferro no mercado internacional, o índice Ibovespa fechou aos 128.263 pontos, com alta de 1,31%.
Ao fazer um balanço de sua gestão na segurança pública, o futuro ministro do STF disse que enviou à Casa Civil uma proposta para implementação da Política Nacional de Segurança Pública
Os últimos dois corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (23). A embarcação naufragada fazia transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
Órgão informou que emitiu um total de 3.425 alertas para os municípios monitorados ao longo do ano passado. Foram 1.813 registros hidrológicos e 1.612, geohidrológicos.
Pesquisadores catalogaram peças de cerâmica marajoara expostas após erosão e seca em rios de arquipélago paraense 
Reporto prevê isenção para investimentos em modernização de portos e de ferrovias ligadas a portos nos seguintes tributos: Imposto de Importação, IPI, PIS e Confins.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile