BSB Distrito

Milhares de colombianos marcham em apoio às reformas de Petro

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Dezenas de milhares de pessoas marcharam nas maiores cidades da Colômbia nessa quarta-feira, em apoio às reformas propostas pelo presidente Gustavo Petro que, segundo ele, atacarão a desigualdade no país.
As propostas têm enfrentado dificuldades para conseguir passar no Congresso. Uma série de manifestações foi convocada pela oposição contra as reformas, apontadas como prejudiciais à economia. 
Primeiro líder de esquerda do país, Gustavo Petro defende as mudanças. 
“Nós queremos que (as reformas) avancem”, disse Hernando Pamo, 69 anos, marchando em direção à praça central de Bogotá. “As pessoas estão cansadas de todos os roubos das grandes (empresas)”. 
As reformas beneficiarão o povo trabalhador, disse Fernando Riascos, agricultor de 62 anos. 
“É uma demonstração de afeto pelo nosso presidente”, afirmou. 
Petro, que prometeu começar a desfazer séculos de desigualdade no país sul-americano e assinar acordos de paz e rendição com grupos armados, agradeceu a multidão na Praça Bolívar pelo apoio às reformas progressistas. 
Partidos políticos tradicionais e elites econômicas não querem as reformas, disse o presidente.  
(Reportagem de Herbert Villarraga, Nelson Bocanegra, Oliver Griffin e Julia Symmes Cobb)
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
No período 2020-2021, esses gastos representaram cerca de 0,22% do PIB mundial, enquanto nos anos 1980 e nas duas décadas anteriores tinham representado, no máximo, 0,08%.
Ação provocada pelo Ministério Público determinou o processo de renovação de interdição da área, instrumento legal, para resguardar indígenas isolados do Igarapé Ipiaçava.
Ação policial ocorreu depois de agentes terem passado horas a ameaçar com detenção, por meio de alto-falantes, se as pessoas não se dispersassem.
Medida, definida em conjunto com o Centro Integrado de Coordenação de Serviços, tem como base as previsões de elevação do nível do Rio Guaíba nos próximos dias.
Rússia assegura que já não possui arsenal químico militar, mas está sendo pressionada para garantir mais transparência sobre o uso de armas tóxicas de que é acusada.
Presidente da Colômbia prometeu desfazer séculos de desigualdade no país e assinar acordos de paz e rendição com grupos armados.
Alguns remédios beneficiados são insulina, o antiviral abacavir e o citrato de sildenafilia, além de diversas vacinas. 
Nos homens, a perda de saúde reflete-se sobretudo em patologias que levam mais à morte prematura, como câncer do pulmão, problemas cardíacos e doença renal crônica.
Pagamento vai até o próximo dia 8, com as datas definidas conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
Acidente ocorreu na província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong. Região tem sido afetada por fortes chuvas, inundações e queda de granizo nos últimos dias.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile