BSB Distrito

Maduro e opositores celebram manifestações de rua na Venezuela

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Depois de um sábado (3) de protestos na Venezuela, tanto o presidente Nicolás Maduro como os principais nome da oposição María Corina Machado e Edmundo González foram às redes sociais comemorar os atos de seus apoiadores pelas ruas.
A manifestação dos que defendem a reeleição de Maduro ocorreu em frente ao Palacio Miraflores, em Caracas, capital do país. Foi chamada por eles de Grande Marcha Nacional pela Defesa da Paz (Gran Marcha Nacional por la defensa de la Paz). O nome do ato é uma referência à ideia defendida pelo atual presidente de que a oposição escolheu o caminho da violência e planeja um ataque nas ruas.
“Hoje, brilhou a bandeira nacional com suas oito estrelas por todo o país, o estandarte que levou a liberdade pela América do Sul. Viva o Tricolor Nacional!”, escreveu o presidente nas redes sociais.
Maduro ainda não fez nenhuma menção direta às manifestações de opositores, que o acusam de ter sido reeleito de maneira fraudulenta. Nas redes sociais, o candidato Edmundo González reiterou que se considera o vencedor das eleições e disse que os protestos contra Maduro são uma forma do povo exigir o reconhecimento desse resultado.
“Os venezuelanos expressaram claramente a vontade deles em 28 de julho com o nosso triunfo eleitoral. Hoje, a Venezuela unida saiu, sem medo, em paz e em família, a exigir que se respeite sua decisão nas urnas. Conseguiremos que a sua decisão seja respeitada e iniciaremos a reinstitucionalização da Venezuela”, escreveu o candidato.
A líder da oposição María Corina Machado acusou o governo de Maduro de reprimir brutalmente aqueles que contestam o resultado das eleições. E disse que os protestos na rua são uma resposta contra o governo.
“Depois de seis dias de repressão brutal, acreditaram que iam nos calar, parar ou atemorizar. Vejam a resposta. Hoje, a presença de cada cidadão nas ruas da Venezuela demonstra a magnitude da força cívica que temos e a determinação de chegar até o final”, escreveu Corina.
Até agora, pelo menos 20 pessoas foram mortas nos protestos depois da eleição, de acordo com o grupo de defesa de direitos Human Rights Watch. Outras 1,2 mil foram presas em conexão com as manifestações, segundo o governo.
Edição: Fernando Fraga
História de Jofre Mozart voltou a ser conhecida, porque, na última semana, a estaca do marco zero da capital federal reapareceu, durante obra de um viaduto entre a Asa Norte e a Asa Sul.
Ainda neste domingo, às 16h, no horário de Brasília, a dupla Evandro e Arthur jogam as oitavas de final contra os holandeses Van de Velde e Immers. Amanhã é a vez de Ana Patrícia e Duda.
Até agora, pelo menos 20 pessoas foram mortas nos protestos depois da eleição de Nicolás Maduro, de acordo com o grupo de defesa de direitos Human Rights Watch.
Agitação fez com que o governo fechasse os serviços de internet. É o maior teste para a primeira-ministra, Sheikh Hasina, depois que conquistou quarto mandato consecutivo.
Entidades destacaram que o assédio é não só uma grave violência contra a mulher, mas uma intimidação misógina ao exercício do jornalismo por ela.
 
Após as três medalhas – um ouro, uma prata e um bronze – na edição de Tóquio, em 2021, havia grande expectativa em relação à participação do boxe brasileiro na Olimpíada de Paris.
Projetos são realizados em 33 cidades do estado beneficiando cerca de 385 mil pessoas. Nos próximos meses estão previstas ações de treinamento profissional em saúde.
Orientações listadas pela embaixada incluem não fazer parte de aglomerações e protestos; procurar estar informado sobre a situação atual do país e acompanhar os canais de comunicação.
Parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Instituto Zeca Pagodinho e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro vai capacitar a comunidade em agricultura urbana e periurbana.
Com uma área de 11,3 milhões de metros quadrados, região integrará universidades, laboratórios e empresas já instaladas na cidade.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile