BSB Distrito

Lula comemora aprovação da reforma tributária

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A aprovação da reforma tributária foi comemorada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas redes sociais. Em tom de agradecimento ao Congresso Nacional, ele disse que, além de facilitar investimentos e ajudar o país a crescer, a nova legislação resultará em mais justiça tributária com ricos pagando mais e pobres pagando menos impostos.
“Ontem [sexta-feira (15)], conseguimos aprovar, pela primeira vez na história, uma política de reforma tributária. A capacidade do Haddad, do Padilha, do José Guimarães, do Jaques Wagner foi tão grande, que conseguimos a aprovação. Quero agradecer ao Congresso. Uma reforma para facilitar o investimento, para quem tem mais pagar mais imposto e quem tem menos pagar menos e fazer o Brasil crescer ainda mais”, destacou o presidente da República por meio de sua conta no X, antigo Twitter.
A aprovação em segundo turno, na Câmara, do texto-base da reforma tributária sobre consumo foi por 365 votos a favor, 116 contra e uma abstenção.
Os parlamentares votaram dois destaques antes de concluir a sessão. O primeiro manteve o texto original, mas o segundo retirou as armas e munições do imposto seletivo, por 293 votos a favor e 193 contrários.
Os destaques aprovados mantiveram incentivos ao setor automotivo e a fabricantes de baterias do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e reinstituíram a autorização para que o salário de auditores-fiscais estaduais e municipais sejam igualados aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Como a reforma tributária não sofreu alterações de mérito em relação ao texto aprovado pelo Senado, o Congresso promulgará a emenda constitucional da reforma tributária na próxima semana, anunciou o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara.
Com o fim da votação, o Congresso conclui mais de 30 anos de discussões, após sucessivas propostas que não prosperaram nas últimas décadas.
Edição: Kleber Sampaio
Gilberto Gil escreveu na rede social X (antigo Twitter) que artista deixa um “legado extraordinário”. Ivan Lins lembrou postura crítica do músico durante a ditadura.
Exposição é um desdobramento do Projeto Afro, que catalogou mais de 300 artistas negros brasileiros. Projeto é um portal que começa em 2016. No lançamento, eram 134 artistas mapeados. Hoje, são quase 350.
Presidente Lula assinou neste sábado (16) contratos para obras do empreendimento Copa do Povo, em Itaquera. Inicialmente, serão construídas 650 residências.
Pesquisa mostra que 84% dos muçulmanos masculinos identificavam atitudes de intolerância em relação à sua comunidade, enquanto apenas 16% negaram a existência dessas manifestações.
Dominado nos primeiros sets, time de Uberlândia (MG) não resiste ao favorito Eczacibasi (Turquia). Brasileiras disputam 3º lugar às 3h deste domingo (17), contra o Tianjin Bohai (China).
Agentes relataram ter encontrado, na Vila Renascer, diversos gatos e cachorros abandonados, “em avançada situação de desnutrição, desidratação e feridos”. Todos estão recebendo cuidados.
Seu trabalho é feito em resina, silicone e terracota e busca traduzir questões relacionadas à efemeridade do tempo – e à solidão, explica Ícaro Ferraz Vidal Júnior, curador da exposição.
Atual campeã, maranhense busca o bicampeonato às 2h05 (horário de Brasília) deste domingo (17). Fadinha obteve a a quarta melhor nota da semi, que teve domínio das anfitriãs asiáticas.
Segundo a Petrobras, contrato garante “o fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas e a possibilidade de venda adicional de gás pela YPFB para outros importadores brasileiros”.
Presidente Lula disse que a reforma vai “facilitar o investimento para quem tem mais pagar mais imposto e quem tem menos pagar menos e fazer o Brasil crescer ainda mais”, destacou.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile