BSB Distrito

Jogos de Paris: Tati Weston-Webb fica com prata no surfe feminino

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, nesta segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo (Taiti).
TATIANA WESTON-WEBB É PRATA EM #PARIS2024! 🥈

A atleta conquista a 1ª medalha do #TimeBrasil no surfe feminino nos #JogosOlímpicos! 🔥🌊

QUE MOMENTO HISTÓRICO! 🇧🇷💪#JogosOlímpicos #Medley pic.twitter.com/zu6OyCRW67
Esta foi a segunda medalha do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris, após Gabriel Medina ficar com o bronze entre os homens depois de derrotar o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.
Diante da atual campeã do Circuito Mundial de Surfe (WSL), a gaúcha não teve facilidades, pois, além de enfrentar uma grande adversária, teve de lidar com um mar com poucas ondas. Neste panorama Caroline Marks surfou a primeira boa onda, na qual conseguiu entubar rapidamente para tirar uma nota 7,50.
Alguns minutos depois as condições do mar melhoraram e Tatiana conseguiu uma onda na qual fez algumas manobras para tirar um 5,83. Porém Caroline Marks respondeu com outra onda que lhe valeu uma nota 3,00.
Você entregou tudo e deixou sua marca no Taiti, @tatiwest! 🇧🇷🌊 pic.twitter.com/xscx9snub7
Tati ficou pressionada com esta situação. Mas ela mostrou frieza para pegar uma onda quando faltavam apenas dois minutos para o final da bateria que lhe valeu 4,50 pontos, uma boa nota diante das circunstâncias, mas não acima dos 4,68 para ficar com a vitória no final.
“Foram dias bem puxados, mas alem de puxados foram abençoados. Especialmente porque tivemos o melhor lugar para participar das Olimpíadas. Foi uma honra gigante de representar o Brasil, meu país. E quase deu ouro, mas prata é tudo. Esse é o momento mais alto da minha carreira”, declarou Tati.
* Matéria atualizada às 00h05 de 06/08 com as declarações de Tati.
Edição: Fábio Lisboa
Brasileira foi superada na decisão pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33 pontos, nesta segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo (Taiti).
A atleta catarinense de 29 anos de idade, que está em Paris, se tornou a primeira brasileira a disputar tanto uma edição dos Jogos Olímpicos e como dos Paralímpicos.
Entidade de povos indígenas pediu prazo de 48 horas para decidir se participará de audiências, convocadas pelo ministro Gilmar Mendes para discutir marco temporal. 
Para presidente em exercício, Geraldo Alckmin, país tem fundamentos sólidos, como reservas cambiais e segurança jurídica, para ter taxa de juros mais baixa. 
O tricampeão mundial derrotou o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, nesta segunda-feira (5) no mar de Teahupoo (Taiti), na disputa pelo terceiro lugar.
Interessados têm até dia 16 de setembro para se inscrever. Premiações têm como objetivo revelar e reconhecer talentos da música brasileira em obras inéditas.
Decreto tem validade de 180 dias e autoriza órgãos e entidades da administração pública estadual a prestar apoio à população das áreas afetadas da cidade.
A brasileira brilhou muito para derrotar a costarriquenha Brisa Hennessey por 13,66 a 6,17, nas ondas de Teahupoo (Taiti), e avançar para a grande decisão.
Crimes no estado cresceram 10% em relação ao primeiro semestre do ano passado. 
Na disputa da semifinal o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile