BSB Distrito

Inmet alerta sobre baixa umidade no Centro-Oeste e no Tocantins

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo decorrente da baixa umidade em localidades da Região Centro-Oeste e do Tocantins. O período de maior risco vai das 13 às 18 horas desta terça-feira (16).
A expectativa é de que a umidade do ar varie entre 20% e 12%, o que aumenta os riscos de incêndios florestais. De acordo com o instituto, as áreas mais afetadas serão o norte e o nordeste de Mato Grosso; as áreas central, norte, sul e noroeste de Goiás; o leste e o oeste do Tocantins, na Região Norte.
O Inmet chama atenção para os riscos da baixa umidade para a saúde das pessoas, como o aumento da incidência de doenças respiratórias, desconforto nos olhos, boca e nariz, além de ressecamento da pele.
Diante desse cenário, é sugerido que se evite atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. O Inmet sugere também que as pessoas bebam bastante água; que usem hidratante para a pele; e que umidifiquem o ambiente.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Edição: Maria Claudia
Semana passada o FMI reduziu a 2,1% a estimativa de crescimento do Brasil este ano, 0,1 ponto percentual a menos do que o calculado em abril.
Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente usou novo sistema de previsão de tendências que concluiu que, neste novo contexto global, a velocidade das mudanças é surpreendente.
Expectativa é de que a umidade do ar varie entre 20% e 12%, o que aumenta os riscos de incêndios florestais. 
A maltesa foi reconduzida ao cargo até ao início de 2027, com uma maioria de 562 votos e por aclamação, na sessão plenária da assembleia europeia.
Espetáculo Devoção foi encenado ao ar livre, em frente ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos. Espetáculo segue para Belo Horizonte.
Caso apenas um ganhador leve o prêmio da faixa principal e aplique todo o valor na poupança, receberá mais de R$ 124,4 mil no primeiro mês.
Revista vende 40 mil exemplares mensais e incita ao ódio contra judeus. Decisão foi anunciada pela ministra do Interior, Nancy Faeser.
Segundo o deputado federal, a conversa seria gravada com objetivo de registrar um crime contra o ex-presidente. Áudio foi apreendido no celular do ex-diretor da Abin.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile