Ex.Saúde, Presidente, Governo
Em live transmitida nesta quinta-feira (14) no YouTube, o influencer e fisiculturista Renato Cariani se defendeu da acusação de fazer parte de um esquema criminoso de desvio de produtos químicos para fabricação de drogas, objeto de investigação da Polícia Federal na Operação Hinsberg. O caso tramita em segredo de Justiça.
Na última terça-feira (12), quando a Operação foi deflagrada, agentes policiais cumpriram mandados de busca e de apreensão na empresa de Cariani. Segundo a PF, o esquema criminoso funcionava mediante a emissão de notas fiscais fraudadas por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando laranjas para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuravam como compradoras. Foram identificadas 60 transações vinculadas ao grupo.
Durante a transmissão, Cariani disse que só teve acesso aos autos do processo ontem e citou matéria publicada na imprensa sobre a Operação Hinsberg que cita que a Polícia Federal interceptou uma conversa dele com sócios na qual ele diz que iria “trabalhar no feriado para arrumar de vez a casa e fugir da polícia”, o que sugere que ele sabia que estava sendo monitorado e investigado por autoridades policiais. Segundo ele, essa conversa travada com os sócios seria antiga e se referia a uma licença ambiental. “Ali é uma conversa com dois sócios, um desabafo de dois sócios”.
“Provavelmente, na semana seguinte, a gente teria uma fiscalização, uma auditoria do Meio Ambiente, da Polícia Civil, que anualmente vai nas empresas, nas indústrias, fazer uma fiscalização e auditoria para renovar sua licença ambiental”, disse ele.
Cariani negou que sua empresa que, segundo ele, existe desde o ano 2000, tenha cometido irregularidades e ironizou as notícias que têm sido publicadas na imprensa sobre o assunto. “Parece que eu sou sócio de uma empresa que foi criada para sustentar bandido. Parece que sou sócio de empresa que foi criada para produzir insumos para droga”, acrescentou.
Cariani tem mais de 7,5 milhões de seguidores somente no Instagram. Na rede social, ele se descreve como professor de química e de educação física, atleta profissional, empresário e youtuber.
Edição: Sabrina Craide
Para ilustrar seu ponto de vista, o presidente citou seu próprio trabalho à frente do Executivo. “A gente tem que negociar com muita gente que é adversário político”.
Nova sede no Brasil é resultado de negociações entre o governo federal e a OMT. Ministro Celso Sabino quer ampliar número de turistas no país por ano.
Documentário Desintrusão na TI Alto Rio Guamá, produzido pela EBC, em parceria com a Secom, foi lançado no Festival Brasil É Terra Indígena, em Brasília.
Maior nível da história foi impulsionado pela perspectiva de queda de juros nos Estados Unidos e no Brasil.
Subprocurador da República teve nome aprovado para comandar a PGR na quarta-feira no plenário do Senado, após passar por sabatina na CCJ.
A Infraero, que administra o Santos Dumont, disse que Luciane Dom “foi selecionada aleatoriamente para uma inspeção manual”, mas negou ter havido revista nos cabelos.
Especialistas apontam que a eliminação dos combustíveis fósseis estar entre os temas centrais do evento já põe o assunto em destaque mundial.
Clássico será às 21h10 de sexta (15) no Maracanazinho. Antes, às 18h40, o Franca joga em casa contra o Obras Sanitárias. Já o São Paulo estreia sábado (16) contra o Qumisa, na Argentina.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google