BSB Distrito

GP de Dubai: André Rocha conquista ouro no lançamento de peso

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O paulista André Rocha conquistou, nesta quarta-feira (14), a medalha de ouro na prova de lançamento de disco da classe F52 (atletas que competem sentados) no Grand Prix de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
O brasileiro venceu a prova ao lançar o disco a 20,08 metros. Já a medalha de prata ficou com o letão Aigars Apinis, com a marca de 19,88 metros, enquanto o bronze foi para o lituano Kestutis Skucas, que lançou o disco a 14,92 metros.
OURO NO CAMPO! 🥇🥏

André Rocha conquista o 1° ouro do Brasil no Grand Prix de atletismo de Dubai. 🇦🇪

O atleta ficou em primeiro lugar no lançamento de disco, mesma prova que garantiu o bronze no Mundial de Paris 2023.

Saiba mais: https://t.co/gAi7Nf9s2f#LoteriasCaixa pic.twitter.com/6eq4bMlUvq
A outra medalha do Brasil na competição foi alcançada por Verônica Hipólito, na última terça-feira (13) na prova dos 200 metros da classe T36 (paralisados cerebrais). A atleta de 27 anos garantiu a terceira colocação ao terminar a prova em 32s19. Ela ficou atrás da alemã Nicole Nicoleitzik, segunda colocada com o tempo de 31s94, e da holandesa Cheyenne Bouthoom, ouro com 30s96.
O Grand Prix de atletismo de Dubai conta com a participação de 537 atletas de 71 países e será disputado até a próxima quinta-feira (15). O Brasil tem cinco representantes na competição.
Edição: Fábio Lisboa
A classificação veio com uma vitória de 3 a 0 sobre o Avaí no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópólis. Outro finalista sairá do jogo entre Corinthians e Ferroviária.
Escola da zona oeste do Rio de Janeiro vai desfilar no Grupo Especial em 2025.
Uma saraivada de tiros matou uma pessoa e feriu até 15 do lado de fora de uma histórica estação ferroviária em Kansas City, Missouri. Dois suspeitos foram presos.
O tema campeão do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro é “Arroboboi, Dangbé” e conta a história das guerreiras Mino, do reino Daomé, atual Benin.
Policial penal federal será o interventor na penitenciária federal após a fuga de dois presos. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima no país. 
“Meu carnaval começou hoje. Eu estava com covid-19. Tive alta na segunda-feira, mas só tive energia para vir hoje. Para mim, é ‘me ressuscita na quarta'”, diz professora universitária .  
Construção apresentou problemas estruturais e risco de desabamento. Os moradores relataram barulhos e tremores no edifício de 133 apartamentos distribuídos em 19 andares.
Polícia Federal irá investigar fuga de presídio de segurança máxima. Nomes dos detentos fugitivos serão incluídos na lista da Interpol. 
O brasileiro venceu a prova, da classe F52 (atletas que competem sentados), ao lançar o disco a 20,08 m. Letão Aigars Apinis foi prata e lituano Kestutis Skucas bronze.
“É o livro encontrando o asfalto”, disse a presidente do grupo editorial Record sobre duas manifestações culturais tão diversas como livro e escola de samba.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile