Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Brasil tem um desfalque de peso para o restante da atual temporada do Circuito Mundial de Surfe, o atual bicampeão mundial Filipe Toledo. O surfista de 28 anos natural de Ubatuba, São Paulo, afirmou que tomou a decisão de interromper a sua participação na competição para tratar de sua saúde mental, informou a Liga Mundial de Surfe (WSL) em comunicado divulgado na noite deste domingo (11).
“É com tristeza no coração que anuncio hoje [domingo] que estou me retirando do restante da temporada 2024 do Circuito Mundial. Esta decisão tem sido muito difícil para mim e foi tomada depois de dias de discussão com as pessoas mais próximas de mim. A WSL tem me apoiado bastante e fico muito grato por terem me concedido o wildcard [convite] para o início da temporada de 2025. Estou comprometido em voltar melhor do que nunca”, declarou o brasileiro, que conquistou os títulos de 2022 e 2023.
“Sempre fui muito honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com as lesões, mas também com a questão da saúde mental. Competir no mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e necessito agora de uma pausa, para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira”, completou.
Filipe Toledo é um dos representantes do Brasil confirmados no torneio de surfe dos Jogos de Paris. Além dele, o país já tem confirmados João Chianca, o Chumbinho, no masculino e Tatiana Weston-Webb no feminino.
Com a saída de Filipe Toledo o marroquino Ramzi Boukhiam receberá a oportunidade de disputar as próximas etapas do Circuito Mundial, se tornando desta forma o primeiro surfista do norte da África a fazer parte da divisão de elite do surfe mundial.
Edição: Fábio Lisboa
Mesmo jogando diante de sua torcida, no ginásio do Mangueirinho, em Belém (Pará), a equipe comandada pelo técnico José Neto foi derrotada pela Alemanha por 73 a 71.
O surfista, que é o atual bicampeão da competição, afirmou que tomou a decisão para tratar da saúde mental. Ele é um dos representantes do Brasil nos Jogos de Paris.
Em telefonema, Biden disse que Israel não deve atacar Rafah enquanto não garantir a segurança de 1 milhão de pessoas na região, informou a Casa Branca. Presidente dos EUA classificou última ação de Israel no enclave palestino de Gaza de “exagerada”.
A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes foi derrotada por 1 a 0 no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em partida válida pela última rodada do quadrangular final.
Com o tema A Onda Está Certa, bloco inspirou-se em declaração de Raul Seixas sobre forte ressaca do mar no Rio de Janeiro. Foliões lotam centro da cidade para curtir canções do cantor com ritmos de carnaval.
Ouvidoria da Polícia Militar, defensores públicos e parlamentares colheram relatos neste domingo (11). A região é alvo da operação da Polícia Militar desde o último dia 2.
O título masculino ficou com o havaiano Barron Mamiya, de 24 anos, enquanto o feminino foi conquistado pela jovem californiana Caitlin Simmers, de apenas 18 anos.
Israel ordenou evacuação dos mais de um milhão de civis que estão acampados na região, localizada na Faixa de Gaza.
Informação foi dada pelas Brigadas Al Qassam, braço armado do Hamas, pelo canal de Telegram. Na última terça-feira, porta voz de Israel disse que 31 dos reféns restantes capturados pelo Hamas em Gaza estavam mortos.
No sábado, a polícia prendeu sete pessoas que estavam praticando crimes nos blocos de rua. Em um dos casos, os policiais identificaram uma mulher com 22 aparelhos celulares.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe
