Ex.Saúde, Presidente, Governo
O estado do Rio de Janeiro tem dez mortes por dengue e 82.420 casos prováveis da doença, segundo o painel de Arboviroses do Centro de Inteligência em Saúde da Secretaria estadual de Saúde. Em 2023, o estado registrou 51.436 casos com 36 óbitos confirmados.
O aumento dos casos de dengue levou o governo estadual a decretar epidemia no Rio de Janeiro. Entre as ações do Plano Estadual de Combate à Dengue estão o treinamento de dois mil profissionais de saúde. Além disso, foram criados 22 polos de hidratação, sendo 11 em UPAs estaduais, além de mais 11 em parceria com os municípios. Há mais 12 pedidos em análise pela secretaria, que tem capacidade para acomodar até 80 polos de hidratação em todas as regiões do estado.
No último dia 22 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Saúde recebeu a primeira remessa de vacina contra dengue do Ministério da Saúde, destinada à faixa etária de 10 e 11 anos. A vacinação já está ocorrendo por fases e vai atingir o público até 14 anos.
Para o município do Rio, foram destinadas 141.710 doses; para Nilópolis, 3.080; Duque de Caxias, 21.113; Nova Iguaçu, 20.320; São João de Meriti, 10.806; Itaguaí, 3.365; Magé, 6.218; Belford Roxo, 12.709; Mesquita, 4.179; Seropédica, 2.159; Japeri, 2.517; e Queimados, 3.740.
O Ministério da Saúde define a dengue como uma doença febril aguda, sistêmica, debilitante e autolimitada. A maioria dos pacientes se recupera, mas parte deles pode progredir para formas graves da doença.
A quase totalidade dos óbitos por dengue é classificada pela pasta como evitável e depende, na maioria das vezes, da qualidade da assistência prestada e organização da rede de serviços de saúde.
Edição: Maria Claudia
Foram desmatados 51 mil hectares de vegetação nativa no período, uma média de 1,6 mil campos de futebol derrubados por dia no bioma.
Previsão inicial indicava que o resultado sairia no último dia 27. Ministério informou que equipes técnicas estão trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.
Aumento dos casos levou governo estadual a decretar epidemia. Entre ações, está a criação de polos de hidratação e vacinação, que já está ocorrendo para público até 14 anos.
Prioridade será mantida enquanto perdurar o cenário epidemiológico de transmissão da dengue que ainda não atingiu seu pico de transmissão e de casos.
Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.
“Quero anunciar que essa presidência buscará construir uma declaração do G20 sobre tributação internacional até a reunião ministerial em julho”, disse o ministro, ao abrir hoje o último encontro do G20, na capital paulista.
Relator ministro Raul Araújo concordou com o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que considerou haver fraude no cumprimento das regras eleitorais.
As ordens e orientações eram transmitidas de dentro da prisão para integrantes da facção com a ajuda de um advogado. O grupo criminoso controla parte da distribuição de drogas em Natal.
Eles são Joveci Xavier de Andrade, Adauto Lúcio de Mesquita e Diogo Arthur Galvão. Os dois primeiros são sócios do grupo Melhor Atacadista e o terceiro é dono de uma empresa de madeira.
Segundo o secretário-geral da ONU, as consequências, desde rios envenenados até a subida dos mares, afetam a todos e os menos responsáveis são os que mais sofrem.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Estado do Rio tem 10 mortes por dengue
