Ex.Saúde, Presidente, Governo
O empresário Thiago Brennand foi condenado novamente à prisão em caso envolvendo violência contra mulheres. A condenação por estupro é por crimes cometidos repetidamente entre 2015 e 2016 no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.
De acordo com os autos, após uma primeira relação consentida, Brennand ameaçou e agrediu a vítima para levá-la à prática dos atos íntimos sem preservativo. Houve ameaças indiretas também à filha da vítima, exibindo uma arma de fogo para ela. Ele também ameaçou divulgar imagens de relações íntimas na internet e contaminou a mulher com doença sexualmente transmissível.
O processo tramita em segredo de justiça. A condenação foi confirmada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e pelo Tribunal de Justiça do estado.
Os casos envolvendo o empresário ganharam notoriedade após a divulgação de vídeo no qual ele agride uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo, em 2022. O empresário tentou escapar da prisão viajando para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde foi preso e extraditado em abril de 2023.
Brennand está preso e é réu em ao menos nove processos, todos envolvendo agressões físicas, a maioria contra mulheres. Desses, seis foram julgados em primeira instância e dois tiveram acordo extrajudicial. Um processo aguarda julgamento, na 30ª Vara Criminal da Capital.
Edição: Sabrina Craide
Pressão sobre os preços aos consumidores afeta mais os cítricos, como laranjas e limões, que têm clima seco e instável como condições que podem impactar a produtividade e afetar o tempo de colheita.
Estado teve mais de 13 mil focos de calor, sendo 4.326 em Porto Velho. Entre os pontos críticos destacados pela pasta, estão as TIs Aripuanã e Roosevelt, diz Sedam.
Ocupada desde 26 de julho em protesto contra mudanças nas regras de concessão de bolsas e auxílios para estudantes, reitoria deve ser desocupada em 24 horas, sob pena de multa.
O atacante se tornou o brasileiro mais jovem a marcar pela competição, com 18 anos, 1 mês e 27 dias. Equipe espanhola derrotou o Stuttgart por 3 a 1 no Santiago Bernabéu.
A condenação é por crimes cometidos repetidamente entre 2015 e 2016. Ele está preso e é réu em ao menos nove processos, todos envolvendo agressões físicas, a maioria contra mulheres.
Internação ocorre em meio às queimadas dos últimos dias, que deixaram Brasília coberta pela fumaça do fogo que consome parte do Parque Nacional.
Localizado na Lapa, espaço foi inaugurado em 1965. Obras serão feitas por meio da Política Nacional Aldir Blanc. Serão investidos R$ 3,1 milhões.
Conselho decidiu, também, dar prioridade ao julgamento de processos sobre punição de infrações ambientais e prisões preventivas para combate às queimadas.
A seleção brasileira garantiu a vaga antecipada após golear a Croácia por 8 a 1. Agora a equipe treinada por Marquinhos Xavier disputa a liderança do Grupo B com a Tailândia.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Empresário Thiago Brennand é condenado novamente por estupro
