Ex.Saúde, Presidente, Governo
Quatro policiais militares morreram em menos de um mês em confrontos com criminosos em comunidades da cidade do Rio de Janeiro. A vítima mais recente foi o sargento Mauro Batista dos Santos, 43 anos, lotado no batalhão de Irajá, que morreu neste domingo (7), ao ser deslocado para interferir numa guerra entre traficantes de facções rivais que já durava mais de 12h.
Traficantes do Comando Vermelho tentaram invadir o Complexo da Pedreira, na Zona Norte, na noite de sábado (6), que é controlado pelo Terceiro Comando Puro. Na ação, três fuzis foram apreendidos e três criminosos acabaram mortos.
Na quarta-feira passada (3), o capitão da PM Rafael Galvão da Costa, 41 anos, foi morto com um tiro na cabeça, quando participava de uma ação para reprimir roubos de veículos e de cargas, no Morro do Urubu, em Pilares, zona norte da cidade. O militar tinha ingressado na corporação em 2009. Deixou mulher e dois filhos menores.
No dia 11 de junho passado, em uma ação do complexo de favelas da Maré, o sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da Polícia Militar, Jorge Galdino Cruz morreu com um tiro na cabeça, durante uma operação em três comunidades da Maré com a finalidade de combater o roubo de carros e cargas na Avenida Brasil levados para a comunidade.
Já o sargento Rafael Wolfgram Dias, 37 anos, ferido junto com o colega, morreu seis dias depois, no Hospital Federal de Bonsucesso, em consequência dos ferimentos provocados por tiros de fuzil. Wolfgram tinha 37 anos e estava na Polícia Militar desde 2008. Ele deixou esposa e um filho.
Edição: Sabrina Craide
Vítima mais recente foi o sargento Mauro Batista dos Santos, 43 anos, lotado no batalhão de Irajá, que morreu neste domingo no Complexo da Pedreira.
Projeto prevê dois edifícios com 30 andares e 90 metros de altura cada. Para Ministério P´bulico, mudança pode comprometer a integridade paisagística e histórica do sítio arqueológico.
“A Argentina é um país extremamente importante para o sucesso do Mercosul”, disse Lula em entrevista, ao comentar que trabalha para o fortalecimento do bloco com a participação argentina.
Pais contará com 19 mulheres e 24 homens. Entre os favoritos ao pódio, está Alison dos Santos (foto), número 2 do mundo nos 400m com barreiras. As provas do atletismo ocorrerão de 1º a 11 de agosto.
Segundo a PF, algumas joias estavam em lojas dos Estados Unidos, mas foram resgatadas às pressas e enviadas ao Brasil após a imprensa informar que o esquema estava sendo investigado.
Nesta madrugada, acidente em rodovia capixaba matou 3 torcedores corintianos que voltavam de um jogo em Belo Horizonte. No interior paulista, choque entre van e ônibus deixou 6 mortos.
PF apurou a existência de uma associação criminosa cujo objetivo específico era desviar e vender objetos de valor recebidos por Bolsonaro como presente oficial.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Em um mês, quatro policiais militares morrem em operações no Rio
