Ex.Saúde, Presidente, Governo
Foi sepultado no final da tarde deste domingo (7) o corpo do ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, no cemitério São João Batista, zona sul do do Rio de Janeiro. O caixão saiu da sede da CBF, na zona oeste da cidade, sobre um carro do Corpo de Bombeiros e depois carregado por militares até o túmulo. Afinal, em 1950, Zagallo era policial do Exército e assistiu fardado a decisão histórica da Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai, no Maracanã.
Poucas estrelas do futebol compareceram ao enterro. Entre elas, Cafu, capitão da seleção brasileira, pentacampeã mundial (2002).
“Foi uma relação que começou em 1993, de pai e filho, técnico e jogador”
Inicialmente, apenas familiares e amigos poderiam participar da última despedida ao ex-treinador e jogador. Mas admiradores e fãs – com camisas da seleção Brasileira, do Botafogo, Flamengo e outros clubes – comparecer ao enterro, rendendo as últimas homenagens ao Velho Lobo.
Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo, sepultado no jazigo da família, ao lado da mulher Alcina, com quem foi casado por 57 anos, teve quatro filhos e foi responsável superstição do número 13.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Filho do indigenista Bruno Pereira, assassinado em 2022, Pedro, de cinco anos de idade, foi diagnosticado com um câncer agressivo e precisa de um medicamento importado, que não está disponível no SUS.
Após velório na sede da CBF, caixão foi levado em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros. Zagallo foi enterrado ao lado da mulher Alcina, no cemitério São João Batista, na zona sul da cidade.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo”, disse Dorival ao pedir o desligamento do Tricolor paulista.
Aulas são gratuitas e oferecidas pelo Hackers do Bem. Curso terá início no dia 22 de janeiro, com foco em estudantes de ensino técnico, médio e superior.
Para especialista e ativista, operações policiais surtiram pouco efeito na redução do consumo da droga e aglomeração de usuários na região central da capital paulista.
Avaliações de pesquisadores de diferentes formações ouvidos pela Agência Brasil indicam nuances às razões descritas pela CPMI para o conluio e o ataque contra a democracia.
Filho do indigenista Bruno Pereira foi diagnosticado com a doença. Cientistas do Einstein e da USP desenvolvem estudos inovadores.
Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) informa que 77 jornalistas morreram no conflito Israel- Hamas, sendo 70 palestinos, quatro israelenses e três libaneses.
Durante velório, família recebeu da CBF réplicas de taças da Copa. Energia e carisma marcaram atuação do Velho Lobo.
Título foi conquistado após a dupla de Alexander Zverev e Laura Siegemund (foto) vencerem o jogo decisivo contra a parceria de Hurkacz com Iga Swiatek, número 1 do mundo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google