BSB Distrito

Brasil ultrapassa meio milhão de casos prováveis de dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Brasil já registra 512.353 casos prováveis de dengue desde o início de 2024. Foram contabilizados ainda 75 óbitos pela doença, enquanto 340 mortes estão sendo investigadas.
O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é 252,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados constam no painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde.
Entre os casos prováveis, 54,9% são em mulheres e 45,1% em homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de casos, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.
Já no ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (171.769). Em seguida aparecem São Paulo (83.651), Distrito Federal (64.403) e Paraná (55.532).
Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar (2.286,2 casos por 100 mil habitantes), seguido por Minas Gerais (836,3), Acre (582,2) e Paraná (485,3).
Neste momento, somente o Distrito Federal iniciou a vacinação de crianças e adolescentes com idade entre 10 e 11 anos contra a dengue. No primeiro dia da campanha, 3.633 doses foram aplicadas em todos os 15 pontos disponíveis.
Goiás já recebeu as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde e deve iniciar a imunização dessa mesma faixa etária na próxima quinta-feira (15) em 51 municípios selecionados pela pasta.
>> Saiba quais cidades receberão doses de vacina contra a dengue
Edição: Fernando Fraga
Dentre os alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga organização criminosa, estão diversos militares que integraram o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A Groenlândia perdeu, nos últimos 30 anos, gelo e glaciares de uma área equivalente ao tamanho da Albânia e onde atualmente existem rochas, pântanos e arbustos, indica um estudo de pesquisadores da Universidade britânica de Leeds.
Presidente tem agenda marcada com o dirigente Abdel Fattah El-Sisi, no Cairo, na quarta-feira (15). Também está prevista visita à Liga Árabe, grupo de países árabes com sede no Cairo.
Modernidade Negra na Praça Onze: escolas de samba, ação política e a construção do carnaval turístico, destaca a ação política das escolas de samba de 1932 até 1948.
Pacote que inclui ajuda a Israel e Taiwan segue para a Câmara, controlada pelos republicanos.
No ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (171.769). Em seguida aparecem São Paulo (83.651), Distrito Federal (64.403) e Paraná (55.532).
Estudo avalia potencial impacto da eclosão de ovos do mosquito Aedes, transmissor da dengue, e ao ciclo de vida do inseto, para estimar a ocorrência da doença até 2070, no Rio de Janeiro.
Concentração de muitos foliões levou à rivalidade entre os dois blocos. Cada um queria ser maior do que o outro. Atualmente a disputa já não existe e os grupos podem aproveitar o carnaval.
Pelas ruas do Distrito Federal têm blocos também para criançada como o Tesourinha, Ventoinha de Canudo e o inclusivo Portadores da Alegria.
Enredos homenagearam personalidades e histórias da população afro-brasileira, como a cantora Alcione, o livro Um Defeito de Cor, o almirante negro João Cândido e divindades africanas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Sair da versão mobile