Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul definiu que as aulas da rede estadual de ensino serão retomadas a partir da próxima terça-feira (7) em municípios gaúchos menos afetados pelas enchentes dos últimos dias. São eles: Uruguaiana; Osório; Erechim; Rio Grande; Palmeira das Missões; Três Passos; São Luiz Gonzaga; São Borja e Ijuí. Na capital, Porto Alegre, não há previsão para o retorno das aulas.
“A medida leva em consideração o fato de que essas regiões foram menos impactadas pelas enchentes e, portanto, estão aptas a retomar as atividades escolares no meio da semana. Nessas localidades, porém, a partir de segunda-feira (6), docentes e equipes diretivas estarão reunidos para atividades de planejamento e alinhamento das orientações para a retomada”, informou a secretaria, por meio de nota.
Além de Porto Alegre, não há previsão de retomada das aulas na rede estadual nas seguintes cidades: São Leopoldo, Estrela, Guaíba, Cachoeira do Sul e Canoas.
Ainda nesta segunda-feira, uma nova reunião deve avaliar a situação das demais coordenadorias de educação: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Bagé, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Santa Rosa; Santana do Livramento; Vacaria; Soledade; Gravataí e Carazinho.
Levantamento da secretaria indica que, até as 18h deste domingo (5), 2.338 escolas estaduais haviam sido afetadas de alguma forma pelas chuvas. Desse total, 278 foram danificadas pelos temporais e pelas inundações.
Edição: Valéria Aguiar
Além de Porto Alegre, não há previsão de retomada das aulas na rede estadual nas cidades: São Leopoldo, Estrela, Guaíba, Cachoeira do Sul e Canoas.
Semana entre os dias 5 e 11 de maio celebra 30 anos da posse de Mandela como presidente, 30 anos de morte de Mário Quintana, dez anos da morte de Jair Rodrigues e aniversários de veículos da EBC. Confira as principais efemérides na seção Hoje é Dia.
Decisão de transferir a prova foi determinada por calamidade pública no Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas nos últimos dias. Meta é dar isonomia a todos os candidatos no território nacional.
Boletim traz previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Para 2025, a projeção é de que o PIB cresça 2%. Índice que se repete em 2026 e 2027.
Governo Central, que reúne Tesouro, Previdência e BC, registrou um déficit de R$ 1,9 bilhão, e as estatais um déficit de R$ 343 milhões.
Os dados atualizados passam a ser critério de prioridade na destinação dos recursos federais de financiamento da expansão da oferta de vagas em creches para crianças de até três anos de idade.
Infecções associadas aos cuidados de saúde representam desafio significativo para a segurança dos doentes nos hospitais de toda a região”, destaca o Centro Europeu de Controle de Doenças.
Calor vai afetar os estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo, sul e sudoeste de Minas, Campinas, Bauru, Piracicaba e centro oriental paranaense.
Estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, de acordo com o boletim da Defesa Civil.
Segundo o Ministério russo da Defesa, treino pretende “manter prontidão” do Exército para proteger o país, em resposta às ameaças, feitas contra por líderes ocidentais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Aulas retornam a partir desta terça no RS; capital segue sem previsão
