Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) irão receber chips para acesso à internet por meio do programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no CadÚnico.
Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.
Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
O programa foi ampliado na última terça-feira (12), passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.
Edição: Carolina Pimentel
Último evento classificatório para os Jogos de Paris reunirá 287 atletas de 39 países.; A delegação brasileira conta com 25 ciclistas, entre eles o medalhista paralímpico Lauro Chaman.
Estudo informa que 64,27% dos entrevistados são moradores locais, seguindo-se 28.85% visitantes de outras regiões do Brasil e 6.88% são turistas internacionais na faixa entre 18 e 49 anos.
Devolução dos valores foi determinada em função da condenação do ex-prefeito de São Paulo por desvios de recursos nos anos 1990. Decisão da Suprema Corte suíça é definitiva e não tem mais possibilidade de recursos.
Procurador-geral da República, Paulo Gonet vai decidir se denuncia o ex-presidente e os demais acusados ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Focado em tecnologia, energia, infraestrutura, logística, transportes, ciência e inovação, Programa Asas para o Futuro visa incluir no mercado mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Brasil tem muito a aportar pelas suas experiências positivas, mas também tem muito a aprender por causa das várias coisas que ainda estão por melhorar no Brasil,” diz Corrêa do Lago.
Objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.
No meio da manhã desta terça-feira (19), energia foi restabelecida em alguns pontos. Segundo o Ministério de Minas e Energia, apagão atingiu 35 mil pessoas.
Ao solicitar a retirada do assunto da pauta, diretor argumentou que é preciso dar sequência aos “alinhamentos” que o tema envolve junto ao Ministério da Saúde.
“Eles [os comentários] variam de ‘fascista’ a ‘destruidor dos Jogos e do movimento olímpico’. E tudo isso vem de autoridades russas”, revelou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google